Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

!
UOL - O melhor conteúdo
Empate na estreia da Copinha quebra série de 11 anos do Corinthians - 03/01/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
03/01/2009 - 17h57

Empate na estreia da Copinha quebra série de 11 anos do Corinthians

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Maior campeão da história da Copa São Paulo com sete títulos, o Corinthians não conseguiu fazer uma grande estreia na edição 2009 do torneio de que reúne jogadores entre 15 e 18 anos. Em São Carlos, a equipe comandada por Adaílton Ladeira apenas empatou por 1 a 1 com o modesto CSP da Paraíba. Desde 1993, quando perdeu para o Botafogo-RJ por 2 a 1, que a equipe paulista não sabe o que é começar a competição sem uma vitória.

SOUZA É APRESENTADO EM ITU
Thales Calipo/UOL
Último nome a ser confirmado como reforço do Corinthians para a temporada, Souza foi apresentado oficialmente neste sábado. Apesar de ter a sombra de Ronaldo para a sua posição, o jogador exaltou a presença do ídolo, mas sem falar em ser titular, destacou a força do elenco alvinegro e a competitividade dentro do grupo este ano.
MAIS SOBRE A CHEGADA DE SOUZA
RONALDO SE TORNA RETARDATÁRIO
QUAL PARCEIRO IDEAL DE RONALDO?
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS
"Não é surpresa. Eles vieram para se defender e fizeram isso muito bem. É complicado. Todo time que entra na Copinha, entra para ganhar do Corinthians. Duvido que eles mostrem no próximo jogo a mesma disposição que mostraram hoje. Mas ainda tem dois jogos. Podemos nos classificar com tranquilidade", afirmou o técnico da equipe alvinegra à reportagem da ESPN Brasil.

Com o resultado, o Corinthians fica em segundo lugar do Grupo S ao lado do rival da tarde deste sábado. O líder da chave é o São Carlos, que jogando em casa derrotou o Democrata por 1 a 0 e somou três pontos na primeira rodada da Copinha.

Esta a é a segunda participação do CSP na competição. A equipe disputou a edição de 2006 e, em 2007, cedeu boa parte de seus jogadores para o Campinense disputar o torneio. Curiosamente, foi a equipe de João Pessoa que revelou o atacante Bobô, campeão da Copa São Paulo em 2005 com a camisa do Corinthians.

Para tentar fazer em 2009 uma campanha melhor que a de 2006, quando foi eliminado na primeira fase sem conseguir vencer nenhuma partida, o time paraibano fez um trabalho de preparação para o torneio que durou cinco meses e encarou três dias de viagem para vir ao interior de São Paulo. Passou, inclusive, a virada de ano longe de casa.

Assim, o CSP conseguiu aplicar uma forte marcação no Corinthians e minou a armação das jogadas da equipe paulista. Mesmo assim saiu em desvantagem. Aos 19min da primeira etapa, o atacante Fernando Henrique aproveitou cobrança de escanteio do lateral-esquerdo Bruno e, de cabeça, abriu o placar em São Carlos.

O início foi terrível, mas o Palmeiras compensou nos 45 minutos finais e estreou com goleada na Copa São Paulo Júnior. Neste sábado, a equipe superou o Cuiabá-MT por 5 a 1, em partida válida pelo grupo O, disputado em Araraquara.
PALMEIRAS GOLEIA CUIABÁ
MAIS DA ESTREIA PALMEIRENSE
TABELA DA COPA SÃO PAULO
Logo na sequência, Bruno voltou a ter lance de bola parada da direita - desta vez uma cobrança de falta - e o Corinthians quase ampliou. A bola chegou a pingar na frente da linha do gol com o goleiro do time paraibano já caído, mas seguiu pelo fundo.

"A qualquer minuto a bola parada pode definir uma partida. Então trabalhamos muito mesmo este fundamento. Umas 30 vezes por dia", disse Fernando Henrique, autor do gol da equipe paulista.

Porém, com a bola rolando, o Corinthians seguiu sofrendo para criar jogadas. Tanto que, aos 41min, acabou sofrendo o empate. Após cobrança de falta da esquerda, a bola acertou a cabeça de Hélio que, sem querer, matou o goleiro André Dias.

Já no segundo tempo o jogo foi bastante truncado. O Corinthians até levou mais perigo que o time paraibano, principalmente em jogadas aéreas, mas não conseguiu converter em gol as oportunidades que criou.

O técnico Adaílton Ladeira ainda tentou fazer algumas modificações e lançou Marcelinho, artilheiro do Corinthians no ano passado, no time. Porém, o jogador que ainda se recupera de uma lesão muscular pouco conseguiu fazer em campo e a equipe alvinegra teve de se contentar com o empate.

O time paulista buscará a reabilitação diante do Democrata. O confronto está marcado para terça-feira, às 20h30. Antes, às 18h30, o CSP encara o São Carlos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host