O Benfica foi derrotado neste domingo pelo lanterna Trofense, fora de casa, por 2 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Português. Além do resultado negativo, a equipe teve que amargar a perda da liderança da competição para o Porto, que triunfou diante do Nacional da Madeira por 4 a 2, de virada, com dois gols do brasileiro Givanildo de Souza, o Hulk.
Com a derrota deste domingo, o Benfica, que era o único invicto, ficou com 26 pontos, na vice-liderança, um a menos do que o novo ponteiro: o Porto. Já o Trofense, deixou a lanterna da competição, foi para o 13º lugar, com 11 pontos. O Nacional da Madeira está na sexta colocação, com 21 pontos ganhos.
O Benfica começou a partida no ataque, com boas jogadas e uma boa posse de bola. Como aos 18min, quando Suazo e Aimar tabelaram e o argentino ficou na cara do gol, porém, o goleiro Paulo Lopes conseguiu executar a defesa com os pés.
Com o apoio da torcida, o Trofense não se encolheu e conseguiu abrir o marcador no final da primeira etapa. Aos 45min, Hélder Barbosa tocou para Reguilla, que limpou a jogada e arrematou cruzado.
Atrás do marcador, o Benfica voltou com tudo para o segundo tempo. No entanto, Binya confundiu vontade com força e foi expulso, aos 18min. Daí em diante, o Benfica se complicou no confronto e não conseguiu mais se impor.
O Trofense, por sua vez, se aproveitou da expulsão do adversário, chegou ao seu segundo gol e praticamente eliminou qualquer esperança do Benfica. Aos 37min, Hélder Barbosa recebeu passe de Pinheiro e deixou a sua marca. Final: 2 a 0.
Mais jogos Outros dois jogos foram realizados neste domingo pelo Campeonato Português. Em casa, o Marítimo goleou o Paços Ferreira por 4 a 1. Enquanto isso, o Estrela da Amadora bateu o Naval por 1 a 0, em seus domínios.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)