Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

!
UOL - O melhor conteúdo
Fla sofrerá cortes, mas deve renovar vínculo com a Petrobras - 08/01/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
08/01/2009 - 09h31

Fla sofrerá cortes, mas deve renovar vínculo com a Petrobras

Pedro Ponzoni
Do UOL Esporte
A novela entre Flamengo e Petrobras está perto de ter o seu último capítulo. Na manhã desta quinta-feira, na Gávea, o presidente Márcio Braga adiantou que o Rubro-Negro deverá estender o seu vínculo com a estatal pelos próximos três anos. Porém, o dirigente confirmou que o clube deverá sofrer com algumas mudanças acarretadas pela crise mundial.

Folha Imagem
Folha Imagem
Márcio Braga admitiu que vínculo com o patrocinador do Fla deverá será renovado
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FLAMENGO
FÁBIO LUCIANO DECLARA SEU AMOR
Segundo Márcio Braga, o patrocinador do Flamengo deverá diminuir o investimento, sobretudo, nos esportes olímpicos, o que também prejudicará o futebol. Em seu discurso, o dirigente foi realista.

"O Flamengo recebeu uma carta da própria Petrobras pedindo a documentação necessária para darmos entrada na renovação de contrato. O clube deve sofrer alguns cortes nesses próximos anos. O futebol pode sofrer com isso, mas quem deve ser mais afetado é o esporte amador. Os esportes olímpicos que não dão retorno esperado ao clube podem sofrer cortes diretos", disse, emendando duas modalidades que devem passar ilesas a crise.

"O basquete, que vem rendendo muitos títulos ao Flamengo recentemente, e o remo, esporte tradicional dentro do clube, não devem sofrer tanto com este impacto da crise", assegurou o dirigente carioca.

Presidente conversa com os jogadores e o técnico Cuca

Sem se manter alheio ao que acontece no futebol, Márcio Braga acompanhou o treinamento desta manhã. Antes da atividade, o dirigente adentrou o gramado e teve uma conversa com os jogadores do grupo. Logo depois, foi a vez do técnico Cuca trocar palavras com o seu chefe.

"Conversei com o Cuca para dar apoio. Já tinha trabalhado com ele em 2005 e o Flamengo precisava de um técnico de pegada. Eu gosto dele porque, além de uma pessoa de caráter, é uma boa pessoa e bom técnico. Ele é de uma escola que gosta de trabalhar com o coração, essa é a minha escola inclusive", disse, emendando.

"Se o Cuca e o time trabalharem forte acredito que será fácil vencermos as quatro competições que teremos este ano", encerrou, referindo-se ao Campeonato Estadual, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host