Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Pato marca duas vezes e salva o Milan na estreia de Beckham - 11/01/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
11/01/2009 - 19h24

Pato marca duas vezes e salva o Milan na estreia de Beckham

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
David Beckham fez sua estreia em partidas oficiais com a camisa do Milan neste domingo, no estádio Olímpico de Roma. No entanto, os jogadores que brilharam no clássico entre Roma e a equipe de Milão foram Vucinic, pelos anfitriões, e Alexandre Pato, do lado dos visitantes. Ambos marcaram dois gols cada.

Tony Gentile/Reuters
Alexandre Pato roubou a cena na estreia de David Beckham no Campeonato Italiano
Pier Paolo Cito/AP
Pelo lado da Roma, quem brilhou foi o atacante Vucinic, também com dois gols
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
VEJA CLIPE DA ESTREIA DE BECKHAM
BRASILEIROS BRILHAM NA EUROPA
VEJA A TABELA DO ITALIANO
VEJA OS PRÓXIMOS JOGOS
MANCHESTER FAZ 3 NO CHELSEA
VEJA AS FOTOS DESTE DOMINGO
O time da casa saiu na frente aos 21 minutos do primeiro tempo, levou a virada com os gols do brasileiro logo aos dois e aos sete depois do intervalo, mas voltou a empatar com o segundo gol do iugoslavo, aos 26.

Com o empate, o time rossonero segue na terceira posição, agora com 34 pontos, nove a menos que a líder Internazionale de Milão. Já a Roma, que não contou com Francesco Totti, foi aos 24 pontos, na 11° posição.

O inglês David Beckham, emprestado pelo L.A. Galaxy até março, estreou em partidas oficias pelo Milan, depois de disputar um amistoso contra o Hamburgo no meio da semana. O volante participou de quase todo o jogo e só foi substituído aos 41 da etapa final, por Flamini. Beckham, entretanto, teve uma participação discreta na partida.

Kaká e Ronaldinho Gaúcho também jogaram pelo time Milan. Nos anfitriões, Doni, Juan, Taddei e Júlio Baptista completaram a legião brasileira em campo. Cicinho ainda entrou no final do jogo.

O duelo
A equipe da casa começou criando mais. Logo no início, Júlio Baptista arriscou de longe e assustou o goleiro Abbiati, que defendeu. Aos 21, Riise cruzou da esquerda, Vucinic recebeu na grande área, driblou o zagueiro e tocou no canto para abrir o placar. O Milan, por sua vez, trocava passes, mas não conseguia criar uma boa oportunidade.

Depois do intervalo, a equipe de Milão não perdeu tempo e empatou o jogo. Kaká cruzou rasteiro, Alexandre Pato apareceu na segunda trave e mandou para as redes, aos dois minutos. O ex-atacante do Internacional-RS estava inspirado e, aos sete, arrancou em velocidade, passou pelo marcador, e tocou na saída de Doni para virar o marcador.

A equipe da capital não queria decepcionar sua torcida e voltou a empatar com outro gol de Vucinic, que aproveitou a sobra de um chute prensado e mergulhou de cabeça na bola, aos 26. A Roma ainda tentou marcar o terceiro, mas sem sucesso. No último lance, Kaká cruzou, e Seedorf cabeceou por cima do travessão.

"Carlo Ancelotti (técnico do Milan) disse que tínhamos de passar a bola mais rápido a partir da defesa e se fez isso. Trabalhamos arduamente em Dubai (onde o time de Milão fez a inter-temporada). Estamos prontos para irmos atrás do título", destacou Pato.

O técnico da Roma, Luciano Spaletti, também saiu satisfeito com o rendimento da sua equipe. "Somos um bom time e voltamos como eu queria. O Vucinic é um jogador que gosta de bolas cruzadas. Quando se faz isso, ele consegue marcar os gols", afirmou.

Na próxima rodada, o Milan recebe a Fiorentina, no sábado. A Roma enfrenta o Torino, fora, no domingo.

* Atualizada às 20h25 e com colaboração de agências internacionais

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host