O Campeonato Português tem novo líder: o Benfica, que venceu o Braga por 1 a 0, neste domingo, em Lisboa, e foi beneficiado pelo empate sem gols do Porto com o vice-lanterna Trofense, em casa.
Com os resultados da 14ª rodada, o Benfica chegou aos mesmos 29 pontos que o Sporting, mas com vantagem no confronto direto. O Porto caiu para a terceira colocação, apenas um ponto atrás dos rivais.
A providencial vitória do Benfica foi garantida com um gol de cabeça do zagueiro brasileiro David Luiz, nos acréscimos do primeiro tempo, após cruzamento do argentino Aimar.
A equipe lisboeta poderia ter ampliado o placar no segundo tempo, não fosse o pênalti desperdiçado pelo hondurenho Suazo. O autor da infração foi o brasileiro Márcio Mossoró, que formou a dupla de ataque do Braga com seu ex-companheiro de Internacional Rentería.
No estádio do Dragão, o Porto protagonizou um festival de má pontaria diante do Trofense. Teve bola na trave, zagueiro salvando milagrosamente em cima da linha e três gols desperdiçados na pequena área, o último nos acréscimos do segundo tempo.
Restou aos atual tricampão português o consolo de não ter sido ultrapassado na tabela pelo Leixões, que empatou sem gols com o Vitória de Setúbal e ficou em quarto lugar, com 26 pontos.
Outros jogos deste domingo: Associação Naval 2 x 1 Acadêmica Coimbra, Paços de Ferreira 2 x 3 Nacional e Rio Ave 0 x 1 Belenenses.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)