Em busca do patrocínio master para a camisa do Atlético-MG para esta temporada, o presidente do clube, Alexandre Kalil, reuniu-se na tarde desta quarta-feira, com o governador de Minas, Aécio Neves, para pedir ajuda do político, que é cruzeirense, para fechar com uma empresa privada mineira.
"O Aécio disse que vai botar o peso do governo mineiro nas empresas privadas de Minas. Estamos trabalhando com honestidade, seriedade para resolver o mais rápido possível os problemas que o futebol vem enfrentando com a crise financeira", comentou Kalil, em entrevista, após a audiência com o governador mineiro.
O presidente atleticano disse estar animado com o andamento e com as conversas que vem mantendo com algumas empresas e acredita que conseguirá fechar um bom patrocínio para o Atlético. "Estou muito animado, quero deixar a torcida do Atlético atenta, pois em um período muito curto o Atlético vai resolver um dos seus problemas mais graves que é o patrocínio da camisa, o patrocínio master", observou.
De acordo com Alexandre Kalil, Aécio Neves disse que ajudará o clube mineiro a procurar e conversar com empresas com atuação no Estado, que tenham o interesse em patrocinar o Atlético. "O governador vai se empenhar, ele não promete o que não é dele, ele tem o peso do Governo de Minas nas mãos, tem a credibilidade de um governo sério", disse.
Kalil frisou que o fato de Aécio Neves ser torcedor do maior rival atleticano, o Cruzeiro, não afetará em nada essa relação com o governador e o seu auxílio na busca de um bom negócio para o Atlético. "O governador tem um carinho muito grande pelo Atlético, pois ele é um governador de todos, de Minas, não fez nada a mais pelo Cruzeiro do que fez pelo Atlético", ressaltou.
O dirigente atleticano negou que o governo de Minas Gerais possa ajudar financeiramente o clube alvinegro. "Nós conhecemos o Governo de Minas, sabemos que não vai tirar dinheiro público para ajudar os times, ele vai trabalhar junto com as empresas de Minas para nos ajudar", constatou.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)