REAL PODE ENTRAR NA BRIGA |
---|
 |
A tão comentada possível transferência de Kaká pode ganhar mais um capítulo, de acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport. O ex-presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, estaria disposto a entrar na briga para contratar o brasileiro e 'atravessar' as negociações do Manchester City com o Milan. As especulações ganharam mais força com a demissão de Ramón Calderón, que pediu renúncia após denúncia do espanhol Marca.
Com frases como "a sombra do Real Madrid" na operação Kaká e "Olho em Madri", o diário esportivo de Milão explica que, após a demissão de Calderón, a contratação do brasileiro seria a carta na manga de Florentino para se candidatar às próximas eleições no clube espanhol. |
---|
|
LEIA MAIS |
O jogo do Milan contra a Fiorentina, na tarde deste sábado, a cada hora ganha mais cara de despedida para o brasileiro Kaká. Pela manhã, o dono do Milan, o primeiro ministro italiano Sílvio Berlusconi, disse que segurar o meia, melhor do mundo em 2007, é muito difícil.
"Nada está decidido, mas não se pode dizer não a um garoto que não vai jogar futebol por toda a sua vida e tem em suas mãos uma proposta para ganhar muito mais do que podemos pagar", afirmou o empresário.
Segundo a imprensa, a oferta do Manchester City, time de um magnata dos Emirados Árabes, pelo jogador da seleção brasileira é de cerca de R$ 350 milhões (números especulados vão de 311 milhões a 374 milhões). Caso Kaká aceite deixar a Itália, receberia 15 milhões de libras por temporada (R$ 52 milhões) nos próximos cinco anos.
Esse salário é um dos obstáculos para a permanência no Milan. "Um clube como o nosso não pode dobrar o salário de um jogador, porque teríamos de fazer o mesmo com o resto do elenco", justificou Berlusconi.
Segundo o diário italiano
Gazzetta dello Sport, a decisão deve sair na próxima segunda-feira, quando o pai do jogador, Bosco Leite, se reúne com representante do time inglês.
Enquanto isso, outros jogadores seguem dando seu palpite sobre a negociação. O espanhol Fernando Torres, do Liverpool, afirmou neste sábado que o Mancheter City não é o destino ideal para o brasileiro.
"Depois de alguns anos, quando você olhar para trás e não estiver nas fotos de comemoração de títulos, não puder olhar para os troféus, você percebe que pode não ter sido a melhor ideia. Nenhum jogador define sua carreira pelo dinheiro que ganhou, mas pelos títulos que conquistou", afirmou o atacante.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)