Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Arsenal "dá o troco" no Hull City e se mantém próximo dos líderes - 17/01/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
17/01/2009 - 17h26

Arsenal "dá o troco" no Hull City e se mantém próximo dos líderes

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Com o resultado positivo do Aston Villa, horas antes, o Arsenal não tinha alternativa: vencia o Hull City para continuar na cola dos primeiros colocados do Campeonato Inglês ou corria o risco de ficar longe até mesmo da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Apesar das dificuldades, alcançou seu objetivo ao ganhar por 3 a 1, neste sábado, fora de casa.

Aliás, o resultado é uma espécie de "troco" no adversário de hoje. Quase quatro meses atrás, o Arsenal recebeu no Emirates Stadium o então caçula Hull City, que vinha surpreendendo na competição. No entanto, a zebra apareceu e os visitantes venceram por 2 a 1.

Com isso, o Arsenal evita com que seus principais adversários se desgarrem na classificação. Após alcançar seu oitavo jogo de invencibilidade, a equipe comandada por Arsene Wenger chegou aos 41 pontos, ainda na quinta colocação. O Aston Villa, que superou o Sunderland, contabiliza 44 e hoje estaria classificação para a principal competição continental.

Jogando em casa, o Hull City decidiu pressionar o visitante, que demorou a se encontrar em campo. Quando conseguiu, começou a levar perigo. Aos 27min, por exemplo, Van Persie acertou uma cobrança de falta no travessão. Isso assustou os anfitriões, que, apenas dois minutos mais tarde, sofreu o primeiro. Após cobrança de escanteio, o togolês Adebayor marcou de cabeça.

Para a etapa final, a tendência era que o Hull City, time do brasileiro Geovanni, partisse para cima em busca do empate. E conseguiu. Aos 19min, Cousin levou a melhor sobre o sistema defensivo do Arsenal e deixou tudo igual. Não bastasse isso, os donos da casa se animaram e tentaram a virada.

Mas deixaram espaços para o rápido contra-ataque dos londrinos, que definiram o confronto ao anotar outros dois gols. Aos 37min, Nasri recebeu passe de Van Persie e fez o segundo. Quatro minutos depois, Bendtner aproveitou rebote e selou a vitória do Arsenal: 3 a 1.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host