Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Atalanta encerra série invicta da Inter e acirra briga no Italiano - 18/01/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
18/01/2009 - 13h58

Atalanta encerra série invicta da Inter e acirra briga no Italiano

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Irreconhecível, a Inter de Milão perdeu por 3 a 1 para a Atalanta, neste domingo, em Bergamo, e deu mais emoção ao Campeonato Italiano. O time de José Mourinho amargou o fim de uma invencibilidade de 13 jogos, ficou com 43 pontos e corre o risco de ver a diferença para a Juventus, segunda colocada, cair para apenas um ponto se a rival vencer a Lazio, ainda neste domingo.

INTER É SUPERADA PELA ATALANTA
Emilio Andreoli/AFP
Ibrahimovic lamenta atuação abaixo do esperado da Inter neste domingo
Felice Calabro/AP
Adriano entrou na partida, mas não teve chances de mudar o resultado
Tiziana Fabi/AFP
Julio Baptista fez um lindo gol e deu a vitória para a Roma contra Torino
VEJA O GOLAÇO DE J. BAPTISTA
VEJA OS GOLS DA DERROTA DA INTER
A CLASSIFICAÇÃO DO ITALIANO
Esse foi o segundo tropeço seguido da Inter no Italiano - na última semana, empatou por 1 a 1 com o Cagliari, em Milão. A Atalanta, que não vencia o adversário em casa há 14 anos, chegou aos 27 pontos, na décima posição.

A Inter nem de longe lembrou o futebol que a mantém na ponta do Italiano. Bem marcados, os laterais Maicon e Maxwell não conseguiram dar qualidade à saída de jogo. Ibrahimovic e Crespo pouco participaram do jogo e não deram nenhum trabalho ao goleiro Coppola.

A Atalanta aproveitou-se com eficiência e abriu 3 a 0 em pouco mais de meia hora. Aos 17min, o brasileiro Adriano Ferreia Pinto ajeitou de cabeça para Floccari girar diante de Cordoba e bater forte para marcar seu décimo gol no Italiano. Dez minutos depois, Doni bateu falta, a bola desviou no braço de Ibrahimovic e enganou Julio Cesar. Aos 32min, Valdez cruzou da esquerda e Doni subiu entre Cordoba e Burdisso para cabecear com estilo.

Mourinho fez o que pôde para acordar seu time. Colocou Obbina, Figo e Adriano, que em seu primeiro lance arriscou uma bicicleta por cima do gol. A Inter melhorou, pressionou durante todo o segundo tempo, mas só acertou a pontaria nos acréscimos, com Ibrahimovic, após confusão na área.

Júlio Baptista salva a Roma

Com um belo gol de voleio de Júlio Baptista aos 47min do segundo tempo, a Roma venceu o Torino por 1 a 0, fora de casa, e chegou ao oitavo jogo invicto, dos quais ganhou os últimos sete.

O time da capital, que também contou com Cicinho, Juan e Taddei como titulares, manteve-se na oitava colocação, com 30 pontos, um a mais que o Palermo, que bateu a Sampdoria por 2 a 0, fora de casa, com dois gols do australiano Bresciano.

O Napoli caiu por 2 a 1 diante do lanterna Chievo, em Verona, e perdeu a quinta posição para o Genoa, que bateu o Lecce por 1 a 0 fora de casa. Os genoveses somaram 35 pontos, um a mais que os napolitanos.

O Bologna fez 2 a 1 no Catania, fora de casa, e afastou-se da zona do rebaixamento: subiu para o 16º lugar, com 19 pontos. Já o Cagliari derrotou a Udinese por 2 a 0 e chegou aos 25 pontos, na 12ª posição.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host