No encerramento da 19ª rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madri não soube aproveitar o fato de atuar com um jogador a mais durante quase 40 minutos e apenas empatou por 1 a 1 diante do modesto Almería, fora de casa. Assim, segue sem vencer em 2009 e encerra o primeiro turno da competição nacional distante da zona de classificação à Liga dos Campeões.
O tropeço comprova o mau momento do time treinado por Javier Aguirre. Neste ano, já atuou cinco vezes (Copa do Rei e Campeonato Espanhol) e ainda não ganhou. Desse total, são quatro derrotas. O "melhor" resultado foi alcançado hoje. Com o empate, soma 31 pontos, três a menos que o quarto colocado Valencia, que estaria classificado para o torneio continental --o Barcelona é líder, com 50.
Para o Almería, o resultado também não é tão bom. Soma 21 pontos, seis à frente do Espanyol, 18ª colocado e primeiro da zona de rebaixamento. Por isso, somente uma vitória era fundamental para evitar o aumento da pressão no clube. E foi premiado com um gol logo no começo do duelo. Aos 6min, Kalu Uche precisou chutar duas vezes para abrir o placar.
O Atlético de Madri demorou a se recompor após esse gol. Só conseguiu aos 22min, quando Sinama se antecipou ao goleiro brasileiro Diego Alves e, de cabeça, deixou tudo igual. Após isso, os madrilenos cresceram em campo, mas seus atacantes, o uruguaio Forlán e o argentino Aguero, não estavam num dia inspirado.
No segundo tempo, o zagueiro Pellerano recebeu cartão vermelho, aos 8min, e deixou os donos da casa com dez em campo. A tendência era que o Atlético iniciasse uma intensa pressão. Ledo engano. Para se ter ideia, o Almería mostrou força de vontade e, em alguns instantes, foi até melhor. No final, o elenco de Madri ainda teve um jogador expulso --Banega.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)