O Liverpool desperdiçou a chance de assumir a liderança do Campeonato Inglês ao ceder um empate no final diante do Everton. Jogando em casa, a equipe de Rafa Benítez chegou a estar ganhando por 1 a 0 até os 42min do segundo tempo, quando o Everton igualou com Cahill em lance de bola parada.
Com o resultado no Anfield Road, o Liverpool foi a 47 pontos, mesmo total do Manchester United, que tem um jogo a menos e leva a melhor no saldo de gols. Já o Everton, agora com 36 pontos, se mantém na sexta colocação da tabela.
O clássico realizado na tarde desta segunda-feira e que fechou a 22ª rodada do Campeonato Inglês foi bastante equilibrado. Jogando em casa, o Liverpool mostrou um maior ímpeto ofensivo, mas desperdiçou grande parte das oportunidades que criou. Conseguiu acertar somente uma vez, com Gerrard, artilheiro da equipe agora com nove gols.
A primeira grande chance dos donos da casa ocorreu aos 25min, quando, após boa jogada de Fernando Torres, Xabi Alonso chutou com força. Mas a bola acabou batendo em um defensor e saindo pela linha de fundo.
Depois de um primeiro tempo em que pouco se destacou no setor ofensivo, Gerrard chamou a responsabilidade. A primeira finalização do meia aconteceu aos 10min do segundo tempo. Após receber de Skrtel, Gerrard chutou forte, mas Howard conseguiu a defesa. Na sobra, Baines cortou.
Gerrard foi abrir o placar aos 23min em tiro de longa distância. O chute saiu forte e morreu no canto direito do goleiro Howard.
Com o gol, a equipe de Rafa Benítez recuou demais e acabou cedendo o empate no fim. Aos 42min, Arteta bateu a falta com firmeza em direção da área, Cahill meteu a cabeça na bola e mandou para o fundo das redes, dando números finais ao confronto.
O Liverpool volta a campo agora na próxima quarta-feira para enfrentar o Wigan, atual sétimo colocado, fora de casa. O confronto está marcado para as 17h45 (de Brasília). Já o Everton receberá o Arsenal no Goodison Park, também na quarta, às 18h.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)