A liderança do Campeonato Português mudou de mãos novamente. O Porto venceu o Sporting Braga por 2 a 0, neste sábado, e aproveitou os tropeços dos arqui-rivais Benfica e Sporting, concorrentes diretos ao título, para reassumir a primeira colocação, que lhe havia sido tirada na última rodada.
O Porto não teve dificuldades para passar pelo Braga, do brasileiro Márcio Mossoró. Construiu a vantagem no primeiro tempo e só administrou no segundo. Aos 19min, o brasileiro Hulk tocou para o uruguaio Cristian Rodríguez abrir o placar. Aos 30min, o argentino Lisandro López foi lançado na área e só teve o trabalho de escolher o canto.
Com o resultado, os tricampeões portugueses chegaram aos 31 pontos, um a mais que Benfica, que empatara sem gols com o Belenenses, na sexta-feira, e o Sporting, que ficou apenas no 1 a 1 com o Nacional, fora de casa, neste sábado.
O time da Ilha da Madeira saiu na frente aos 8min, com o brasileiro Nenê, ex-Cruzeiro, que ainda perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Rui Patrício. O montenegrino Vukcevic igualou aos 45min, mas sofreu uma lesão muscular no segundo tempo, o que atrapalhou uma possível virada.
Nos outros jogos deste sábado, o Estrela Amadora bateu o Rio Ave por 2 a 0, o Paços de Ferreira venceu o Trofense por 3 a 1, e a Associação Naval fez 1 a 0 no Vitória Setúbal.
A 15ª rodada do Português será completada neste domingo, com o confronto entre Acadêmica Coimbra e Vitória de Guimarães.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)