O treinador da seleção de Portugal, Carlos Queiroz, reconheceu a possibilidade de convocar o atacante Liedson, que já jogou no Flamengo e no Corinthians. O brasileiro, que atua no Sporting desde 2003, teria lugar garantido no time nacional caso concordasse em assumir a nacionalidade lusa.
"Ele é um atacante especial e seria um absurdo não pensar em Liedson, mas nem o treinador nem a seleção devem correr atrás dos jogadores para pedir que representem o país", declarou Queiroz.
O técnico português deverá estar neste domingo na Espanha, para acompanhar o jogo entre Málaga e Atlético de Madri, pelo Campeonato Espanhol. Substituto de Felipão, Queiroz volta a tocar em um assunto recorrente em Portugal.
Como nunca defendeu a seleção brasileira, os rumores de que Liedson poderia assumir a nacionalidade portuguesa para defender as cores lusas são comuns no país ibérico. O próprio jogador já declarou estar feliz em Portugal e afirmou que "se todos estivessem bem com essa decisão e houvesse um convite, iria considerá-la".
Liedson foi revelado pelo Poções, na Bahia, mas surgiu mesmo para o futebol quando jogou no Coritiba em 2001. No ano seguinte, passou pelo Flamengo, e em 2003 foi campeão paulista com o Corinthians. O sucesso o levou para Portugal, onde os mais de cem gols marcados pelo Sporting o fizeram ser chamado carinhosamente por "Levezinho".
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)