O brasileiro Adriano foi novamente destaque na vitória da Internazionale neste domingo sobre a Sampdoria. O atacante fez o gol que garantiu o 1 a 0, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado devolveu ao time a liderança da competição.
Agora, a Inter está com 46 pontos e fica sozinha na ponta da tabela. A Juventus, que bateu a Fiorentina no último sábado, por 1 a 0, está na segunda colocação, com 43 pontos conquistados. Enquanto isso, a Sampdoria permanece com 20 pontos, na 15ª posição.
Com a ausência de Ibrahimovic, coube ao brasileiro a missão de levar a Inter de volta a primeira colocação da competição. Sem o sueco, aliás, a Inter apresentou um futebol burocrático, sem muitos lances de emoção.
No entanto, em um lampejo de brilho, aos 45min da primeira etapa, Maicon fez uma bela jogada pela direita e cruzou, Adriano mostrou oportunismo e tocou para o fundo do gol do rival.
Na segunda etapa, ao contrário do que se esperava, a Sampdoria não mostrou grande poder de reação e o confronto ficou sem muita emoção. A Inter ainda tentava ampliar nos contra-ataques, porém, Adriano ficou muito isolado e não conseguiu fazer o segundo.
Na próxima rodada, a Inter pega o Catania no Estádio Angelo Massimino, em Catania. Enquanto isso, a Sampdoria recebe a Lazio, no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova. Os dois confrontos acontecem na quarta-feira.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)