O ídolo máximo do futebol do Brasil, o 'Rei Pelé', assegurou nesta quarta-feira em São Paulo que seu país tem que começar a "se preparar já" para a Copa do Mundo de 2014, ao ressaltar que o tempo passa aceleradamente. Além disso, Pelé disse que confia que a crise econômica global não afetará a organização.
"Temos que nos preparar já mesmo para a Copa, pois ocorre de quatro em quatro anos e passa muito rápido. A Copa da Alemanha faz três anos que ocorreu e nem percebemos que já passou", disse o 'Rei' em um ato realizado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, junto ao presidente da Fifa Joseph Blatter.
Perante uma plateia que incluía, entre outros, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira, o governador de São Paulo José Serra e o prefeito Gilberto Kassab, Pelé exortou as autoridades e aspirantes a sedes a iniciar o quanto antes os trabalhos porque isso é primordial para uma "boa apresentação".
O Mundial do Brasil-2014, ao que se apresentaram 18 cidades como sedes, finalmente terá 12 e não 10 como será na África do Sul em 2010. É a segunda Copa do Mundo organizada pelo Brasil, que já sediou o evento em 1950, quando perdeu para o Uruguai no Maracanã.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)