Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Fábio Costa assume falha no gol e critica bola do Estadual - 30/01/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
30/01/2009 - 00h19

Fábio Costa assume falha no gol e critica bola do Estadual

Bruno Thadeu
Em Santos
Fábio Costa tratou de conceder entrevista à imprensa antes mesmo do técnico Márcio Fernandes, quebrando protocolo após uma partida do Santos. O goleiro pediu palavra com antecedência justamente para se desculpar pelo erro na jogada que culminou no gol de empate do Mirassol, 1 a 1, nesta quinta, na Vila, pelo Paulistão.

O chute desferido pelo atacante Wesley, do Mirassol, ocorreu de longa distância, aos 47min da segunda etapa.

"Tenho oito anos de clube, sei que mais ajudei do que atrapalhei. Eu sei que o torcedor confia em mim. Fico bem à vontade em dizer. A falha foi minha. Não tem o esconder. Sei do meu potencial e podem ter certeza de que no final do torneio estaremos buscando o titulo. Peço desculpa ao torcedor", declarou.

O camisa 1 do Santos aproveitou para criticar a nova bola desenvolvida especialmente para a disputa do Campeonato Paulista.

Durante a semana, Fábio Costa chamou repórteres no CT Rei Pelé para fazer experimentos com a nova bola, destacando que a bola toma rumo completamente diferente em relações a outras bolas utilizadas em competições distintas.

"Com certeza o pessoal que colocou essa bola nunca jogou futebol. Não conheço um goleiro que não reclame dessa nova bola. Eu chamei jornalistas no CT e entreguei uma bola seca e depois molhei. Ela fica completamente diferente. Quem fez a bola nunca tocou nela", criticou.

Neste início de ano, os goleiros do Palmeiras também se queixaram da bola utilizada no Paulistão, dizendo que a bola muda repentinamente o seu percurso.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host