Depois de vetar a negociação na última semana, o Hamburgo-ALE enfim liberou Thiago Neves, e o meia está a caminho do Al Hilal, da Arábia Saudita. Contudo, de acordo com o empresário Léo Rabelo, o jogador será emprestado para o Fluminense até julho.
A negociação com os árabes foi sacramentada por cerca de 7 milhões de euros, valor um pouco inferior ao que pagou o Hamburgo para tirar Thiago das Laranjeiras.
O meia assinará com o Al Hilal um contrato de três anos, e o empréstimo para o Fluminense foi uma de suas principais exigências. De acordo com seu agente, aliás, a transação só seria concluída se esta vontade do atleta fosse atendida.
Thiago Neves chegou ao Fluminense em 2007 e, após início irregular, se firmou como titular e ídolo da torcida. Peça de pouco destaque na conquista da Copa do Brasil, no mesmo ano, ele esteve perto de ser herói do clube na Copa Libertadores de 2008.
Somando-se as duas partidas finais contra a LDU-EQU, o meia anotou quatro gols, sendo um na primeiro (derrota por 4 a 2, em Quito) e três no jogo de volta (vitória do Fluminense por 3 a 1). Contudo, o jogador, assim como Conca e Washington, falhou na disputa por pênaltis e o time equatoriano acabou ficando com o título.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)