O Werder Bremen tinha motivos de sobra para iniciar o ano com uma vitória na temporada 2008/2009 do Campeonato Alemão. Jogava em casa, onde havia vencido os últimos quatro jogos pela
Bundesliga, e diante de um desesperado Arminia Bielefeld. Apesar desses atrativos, a equipe dos brasileiros Diego e Naldo, que não atuaram, perdeu por 2 a 1, em pleno estádio Weserstadion, e continua distante dos primeiros colocados.
O resultado positivo era encarado pelo atual vice-campeão nacional como a maneira perfeita para começar uma reação e, assim, tentar se aproximar da ponta de cima da tabela. Não conseguiu. Com o revés em casa, contabiliza 26 pontos, bem distante do líder Hoffenheim, que soma 38 e vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Energie Cottbus. O Arminia, por outro lado, sobe para 17 e se desgarra da zona de rebaixamento.
No duelo de hoje, o técnico Thomas Schaaf não contou com seu principal articular, o ex-santista Diego, suspenso, e que recentemente foi flagrado dirigindo alcoolizado --o zagueiro Naldo e o atacante Pizarro. Mesmo com tantos desfalques, acreditava que os três pontos não seria algo tão complicado de acontecer. Mas foi surpreendido. Aos 24min, Marx abria o marcador para o Arminia Bielefeld.
Na base do desespero, os donos da casa chegaram ao empate, aos 44min da etapa inicial, com o atacante Hugo Almeida. Quando todos imaginavam que o Werder Bremen voltaria com mais força no segundo tempo, os visitantes fizeram o segundo, logo aos 4min, com Wichniarek e tiveram tranquilidade suficiente para assegurar uma importante vitória.
No confronto de ameaçados pela queda, o Bochum derrotou o Karlsruhe por 2 a 0, subiu para 14 pontos e, enfim, deixou a zona de descenso. Azar do rival, que estaciona em 13 pontos e figura entre os três piores times da
Bundesliga. Os gols foram anotados por Fuchs e Klimowicz.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)