Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

!
UOL - O melhor conteúdo
Para Wortmann, "sombra" de Keirrison pesa sobre atacantes do Coritiba - 01/02/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
01/02/2009 - 22h28

Para Wortmann, "sombra" de Keirrison pesa sobre atacantes do Coritiba

Do UOL Esporte
Em Curitiba
O técnico Ivo Wortmann disse que gostou da atuação do Coritiba, no empate sem gols com o Atlético-PR, neste domingo, no Couto Pereira. Para o treinador, o time dominou o jogo no segundo tempo e só não venceu porque o ataque não funcionou. Segundo ele, a peça ofensiva é a única que ainda está devendo e afirmou que a "sombra" de Keirrison está pesando sobre os atacantes.

"E é por isso que você joga um jogo como este, com um adversário de qualidade, faz um jogo equilibrado no primeiro tempo e praticamente domina no segundo. Não vencemos por quê? Porque faltou a finalização, definir as coisas de forma coletiva e poderíamos ter saído daqui com uma grande vitória", disse o treinador.

Para o técnico, o time ainda está sofrendo com a saída do artilheiro Keirrison. A tarefa de substituir o goleador do último brasileiro, acredita, está pesando e criando ansiedade nos atacantes que permaneceram.

"É difícil para qualquer jogador que joga na frente substituir um jogador como o Keirrison, porque isto gera uma expectativa e a responsabilidade é muito grande (...). Então, no momento em que ele sai, isto gera uma ansiedade nos jogadores que acaba atrapalhando. Isto aconteceu com o Roger, com o Ariel, o Hugo. Mas acho que a bola não pode continuar passando na frente do gol sem colocar pra dentro. Isto não pode continuar por muito tempo", comentou.

Wortmann descartou recorrer a contratações para resolver o problema do ataque, se não for para trazer um jogador que resolva a situação. "Eu acho que é melhor passar por estas dificuldades, do que simplesmente contratar por contratar. Nós podemos amanhã decidir e contratar. Mas não adianta trazer qualquer um. Temos que ter calma", disse ele.

Sobre a estreia do atacante Marcos Aurélio, que foi antecedida de grande expectativa, Wortmann disse que o jogador foi muito bem marcado e também foi vítima da ansiedade, devido a indefinição sobre seu registro na CBF, que o tirou dos dois primeiros jogos.

"Acho que o Marcos Aurélio teve um pouco de ansiedade, porque ficou naquela de estreia não estreia, até que finalmente ele estreou. Acontece que o adversário conhece ele, sabe da suas qualidades. Ele pegou uma marcação forte, com outros jogadores nossos também foram marcados", analisou.

Frustração

Wortmann disse que ficou frustrado com o resultado do clássico e chegou a considerar o empate "um péssimo resultado".

"Este jogo hoje foi um péssimo resultado, pelo o que o Coritiba produziu, contra um grande adversário. O primeiro tempo foi equilibrado, mas no segundo nós fomos superiores. Não me lembro de o Vanderlei fazer nenhuma defesa. Mas não adianta ficar explicando isto. Você foi superior, mas a superioridade tem que se traduzir em gols. Eu não saio satisfeito, não. Saio tão frustrado quanto naquele primeiro jogo, o empate com o Iraty", declarou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host