Após mais uma semana de escândalos, o Manchester City fez a sua parte em campo e derrotou o Middlesbrough por 1 a 0, em casa, neste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês. O único gol da partida foi marcado por Bellamy, aos sete minutos do segundo tempo.
Mas, apesar do triunfo, o time de Robinho e Elano tem de agradecer mesmo a outro brasileiro: Afonso Alves, que desperdiçou, pelo menos, três grandes oportunidades para marcar pelo Middlesbrough.
Convocado por Dunga no ano passado para defender o Brasil, Afonso ficou duas vezes de frente para o goleiro Shay Given no primeiro tempo, mas desperdiçou. Aos 28 minutos, ele chutou em cima do irlandês, e aos 40min o atacante tentou deslocar Given, mas acertou o chute na perna direita do goleiro.
Após uma atuação apagada nos primeiros 45 minutos, o Manchester City definiu a vitória logo no inicio do segundo tempo. Contratado na janela de transferência de janeiro, Bellamy recebeu na direita, driblou um adversário e chutou cruzado no canto direito do goleiro. Após o gol, o Middlesbrough ainda teve uma chance para empatar, mas Afonso perdeu outra vez.
Com o triunfo, a equipe de Manchester vai a 31 pontos e assume provisoriamente a nona posição. Já o Middlesbrough segue mal na competição, sendo o penúltimo colocado com 22 pontos, e podendo terminar a rodada na lanterna em caso de empate do West Bromwich.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)