Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Internazionale passa fácil pelo Lecce e segue tranquila na liderança - 07/02/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
07/02/2009 - 16h47

Internazionale passa fácil pelo Lecce e segue tranquila na liderança

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
Definitivamente, a Internazionale dá sinais de que não está disposta a ver ameaçada sua tranquila situação no Campeonato Italiano. Hoje, na abertura da 23ª rodada, aproveitou o péssimo momento do Lecce e fez o suficiente para vencer o confronto por 3 a 0, fora de casa. Com isso, mantém com folga a liderança da temporada 2008/2009.

REUTERS/Fabio Serino
Ibrahimovic e Figo comemoram um dos gols da Inter na vitória contra a Lecce
ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA
VEJA FOTOS DA PARTIDA
CLASSIFICAÇÃO DO ITALIANO
Desta forma, a Internazionale sobe para 53 pontos e abre oito de vantagem sobre o Milan, que empatou com a Reggina por 1 a 1, no estádio San Siro. Para se manter distante de seus principais concorrentes, o técnico José Mourinho via como obrigação uma vitória neste sábado.

Primeiro, o rival vive um momento complicado. Em 23 jogos, o Lecce só venceu quatro vezes. Assim, continua colado na incomoda zona de rebaixamento (22 pontos). Não bastasse isso, a Internazionale pretendia evitar outra decepção diante de um time ameaçado pela queda. Na rodada passada, em plena Milão, foi surpreendida e apenas empatou com o Torino, que iniciou a rodada entre os três piores da competição.

O jeito era não dar espaços e aproveitar a melhor qualidade de sua equipe, que ainda não contou com o brasileiro Adriano, que cumpriu o terceiro e último jogo de sua suspensão pelo soco dado no zagueiro Daniele Gastaldello (Sampdoria). A estratégia utilizada pelos visitantes teve um resultado rápido. Logo 11min, Cambiasso deu belo passe para o sueco Ibrahimovic, que bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Berussi.

Raramente, o Lecce chegava com perigo ao gol de Julio César. Foram apenas duas chances claras de gol em todo o primeiro tempo. Pouco para uma equipe precisava de uma vitória para se desgarrar ainda mais da zona de descenso. Até tentou equilibrar a partida na etapa final. Mas era a Internazionale que se aproximava do segundo gol. Maicon, por exemplo, poderia ter ampliado. Aos 10min, o lateral brasileiro, sozinho dentro da área, perdeu um gol incrível. Bateu por cima.

Figo, no entanto, não falhou. Em uma de suas poucas oportunidades, o português subiu mais alto do que a defesa e, aos 26min, usou a cabeça para ampliar para a Internazionale. Pelo alto também foi o terceiro tento do time de Milão. Aos 36min, Maicon cruzou para Stankovic, que, de cabeça, selou mais uma vitória do atual tricampeão nacional.

Atualizado às 20h32

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host