Definitivamente, a Internazionale dá sinais de que não está disposta a ver ameaçada sua tranquila situação no Campeonato Italiano. Hoje, na abertura da 23ª rodada, aproveitou o péssimo momento do Lecce e fez o suficiente para vencer o confronto por 3 a 0, fora de casa. Com isso, mantém com folga a liderança da temporada 2008/2009.
Desta forma, a Internazionale sobe para 53 pontos e abre oito de vantagem sobre o Milan, que empatou com a Reggina por 1 a 1, no estádio San Siro. Para se manter distante de seus principais concorrentes, o técnico José Mourinho via como obrigação uma vitória neste sábado.
Primeiro, o rival vive um momento complicado. Em 23 jogos, o Lecce só venceu quatro vezes. Assim, continua colado na incomoda zona de rebaixamento (22 pontos). Não bastasse isso, a Internazionale pretendia evitar outra decepção diante de um time ameaçado pela queda. Na rodada passada, em plena Milão, foi surpreendida e apenas empatou com o Torino, que iniciou a rodada entre os três piores da competição.
O jeito era não dar espaços e aproveitar a melhor qualidade de sua equipe, que ainda não contou com o brasileiro Adriano, que cumpriu o terceiro e último jogo de sua suspensão pelo soco dado no zagueiro Daniele Gastaldello (Sampdoria). A estratégia utilizada pelos visitantes teve um resultado rápido. Logo 11min, Cambiasso deu belo passe para o sueco Ibrahimovic, que bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Berussi.
Raramente, o Lecce chegava com perigo ao gol de Julio César. Foram apenas duas chances claras de gol em todo o primeiro tempo. Pouco para uma equipe precisava de uma vitória para se desgarrar ainda mais da zona de descenso. Até tentou equilibrar a partida na etapa final. Mas era a Internazionale que se aproximava do segundo gol. Maicon, por exemplo, poderia ter ampliado. Aos 10min, o lateral brasileiro, sozinho dentro da área, perdeu um gol incrível. Bateu por cima.
Figo, no entanto, não falhou. Em uma de suas poucas oportunidades, o português subiu mais alto do que a defesa e, aos 26min, usou a cabeça para ampliar para a Internazionale. Pelo alto também foi o terceiro tento do time de Milão. Aos 36min, Maicon cruzou para Stankovic, que, de cabeça, selou mais uma vitória do atual tricampeão nacional.
Atualizado às 20h32 UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)