Um desencontro de informações tomou conta dos vestiários do Pacaembu após a interrpução do clássico entre Corinthians e Portuguesa, aos 4min do segundo tempo, devido ao temporal que assolou a capital paulsita neste sábado.
Primeiramente, o árbitro Flávio Rodrigues Guerra teria informado aos capitães Chicão e César Prates, ainda no gramado, que o jogo estava suspenso. Os alto-falantes do Pacaembu anunciaram a decisão e os torcedores imediatamente começaram a a sair do estádio.
Depois, o árbitro teria voltou atrás e decidiu esperar até as 19h para analisar o estado do gramado e verificar se haveria condições de reinicar a partida. "Para nós já está encerrado. Nossa integridade [física] vem em primeiro lugar", discordou César Prates. Enquanto o lateral-direito da Portuguesa dava entrevistas, os jogadores do Corinthians já tomavam banho.
Às 18h59, Guerra voltou para o gramado, melhor drenado e com menos poças d'água, e ordenou o recomeço do jogo em 20 minutos, para desespero dos dirigentes corintianos. "Não tem condição, os jogadores já estavam prontos para ir embora", reclamou o diretor de futebol Mário Gobbi.
Pouco a pouco, parte dos torcedores retornou ao estádio e, apesar da desconfiança, recomeçou a cantar ao ser avisada pelo sistema de som que a partida teria sequência.
* Atualizada às 19h24 UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)