O Manchester United venceu o West Ham por 1 a 0 fora de casa, neste domingo, foi aos 56 pontos e recuperou a liderança do Campeonato Inglês, que estava com o Liverpool, que tem 54. Os atuais bicampeões ainda têm um jogo a menos e podem a ampliar a vantagem. O gol da vitória saiu no segundo tempo e foi marcado por Giggs.
Destaque também para o goleiro Van der Sar, que já tinha batido o recorde da competição na rodada anterior e agora aumentou sua marca ao chegar a 13 jogos sem sofrer gols. Com a derrota, o West ficou com 33 pontos em oitavo lugar.
O lateral-direito brasileiro Rafael atuou pelo Manchester. O técnico José Mourinho, da Inter de Milão, acompanhou o jogo no estádio, uma vez que a equipe inglesa é adversária da italiana nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A primeira partida está marcada para dia 24 de fevereiro, terça-feira.
O jogoO técnico italiano viu um primeiro tempo com jogadas de velocidade, mas com muita marcação no meio de campo. O Manchester teve mais posse de bola, e as principais chances foram em chutes de fora da área.
Aos 20 minutos, Berbatov chegou a balançar as redes, após pegar uma sobra, mas estava impedido. Aos 30, Scholes bateu forte de fora da área, Cristiano Ronaldo desviou para o gol, e o goleiro Green fez grande defesa.
Os donos da casa jogavam fechados e tentavam sair no contra-ataque. Mas a zaga do Manchester se portava bem e impedia que a bola chegasse ao gol. Em um dos raros momentos de ataque do West Ham, Cole foi lançado, ganhou na corrida de Ferdinand, invadiu área e tentou bater por cobertura. Atento, Van der Sar fez a defesa.
Na etapa final, o atual bicampeão abriu o placar aos 17 minutos. A bola foi virada para Giggs, que driblou Cole, passou por Collins e bateu de perna direita no canto da meta de Green, marcando um golaço.
Os anfitriões quase empataram aos 22, quando Cole passou pelo marcador e bateu perto gol de Van der Sar, que ficou apenas olhando. Porém, as chances dos dois lados rarearam até o apito final.
No próximo final de semana o Campeonato Inglês não terá rodada. Com isso, o Manchester volta a jogar no dia 17, terça-feira, diante do Fulham, em casa, em jogo adiado da terceira rodada.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)