Mesmo jogando em casa, o líder Hoffenheim foi goleado pelo Bayer Leverkusen por 4 a 1 nesta sexta-feira, em partida que abriu a 20ª rodada do Campeonato Alemão.
O resultado colocou a liderança do Hoffenheim em risco. Com 39 pontos, a equipe agora torce contra o Bayern de Munique (38 pontos) que, se vencer o Hertha Berlin neste sábado fora de casa às 12h30, pode roubar a ponta da tabela. O Hertha, com 37, também pode se tornar o líder em caso de vitória.
O Bayer Leverkusen, por sua vez, subiu para a quarta colocação da tabela de classificação. Com 36 pontos, o time alemão ficou mais próximo dos líderes.
O Bayer praticamente definiu a partida nos minutos iniciais. Logo aos 2min, Helmes abriu o placar para os visitantes. Aos 11min, Rolfes fez o segundo gol do time de Leverkusen.
O gol solitário do Hoffenheim saiu aos 30min do primeiro tempo, com Salihovic cobrando pênalti. Mas ainda na primeira etapa, Helmes voltou a marcar para o Leverkusen aos 46min.
Em uma 'repetição' da primeira etapa, o Bayer Leverkusen fechou o placar da partida aos 2min do segundo tempo, com Castro.
Entraram em campo nesta sexta-feira quatro brasileiros: Luiz Gustavo e Carlos Eduardo pelo Hoffenheim e Renato Augusto e Henrique pelo Bayer Leverkusen.
"Já havíamos feito uma partida excelente contra eles no primeiro turno, quando vencemos por 5 a 2, e hoje a história se repetiu. Fizemos um jogo taticamente perfeito. Todos os jogadores estão se entendendo muito bem e isso facilita a criação das jogadas", analisou o meia Renato Augusto.
* Atualizada às 21h01 UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)