Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Hertha derrota o Bayern de Munique e vira novo líder do Alemão - 14/02/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
14/02/2009 - 14h26

Hertha derrota o Bayern de Munique e vira novo líder do Alemão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Com a surpreendente goleada sofrida pelo caçula Hoffenheim, na sexta-feira, o vencedor duelo entre Hertha Berlim e Bayern de Munique se transformaria no novo líder do Campeonato Alemão. E o Hertha levou a melhor. Jogando em Berlim, derrotou o atual campeão nacional por 2 a 1, num dia inspirado do ucraniano Voronin, autor dos dois gols, e assumiu a ponta da equilibrada temporada 2008/2009.

AFP
Atacante ucraniano Andrej Voronin vibra ao marcar um dos seus gols na vitória por 2 a 1
CONFIRA MAIS FOTOS DA PARTIDA
CLASSIFICAÇÃO DO ALEMÃO 2008/2009
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE FUTEBOL
Com a vitória, o Hertha, dos brasileiros Raffael e Rodnei, que participaram da partida, Cícero e Lúcio, chegou aos 40 pontos, um a mais que o Hoffenheim, agora segundo colocado, e dois à frente do próprio Bayern de Munique. O Hamburgo (36 pontos), aliás, pode assumir a terceira colocação, caso vença amanhã o Arminia Bielefeld, no estádio de Hamburgo

Com a possibilidade de assumir a ponta, Hertha e Bayern travaram um jogo nervoso, principalmente no primeiro tempo. Para se ter ideia, os visitantes tiveram até mais posse de bola, mas levaram pouco perigo ao gol de Jaroslav Drobny. Trocavam muitos passes, mas não deram um chute certo sequer nos primeiros 45 minutos. Por outro lado, o Hertha Berlim era mais eficiente em suas finalizações.

Aos 30min, por exemplo, o brasileiro Zé Roberto salvou em cima da linha o gol dos donos da casa, após arremate de fora da área do húngaro Dardai. Esse lance deu novo ânimo ao Hertha, que foi premiado com seu primeiro gol. Aos 38min, Voronin aproveitou cruzamento perfeito da direita, se antecipou ao lateral Lell e abriu o marcador.

O Bayern não tinha alternativa: precisava "acordar" na etapa final. E foi exatamente o que fez. Aos 8min, Donovan exigiu uma complicada defesa de Drobny, um dos destaques da partida. Aos 15min, o goleiro se transformou num "paredão" ao fazer duas difíceis defesas numa mesma jogada. No entanto, após rebote, Klose empurrou para as redes e igualou o marcador.

Todos imaginavam que o Bayern alcançaria a virada. Teve uma oportunidade com Ribéry, mas que parou na defesa de Drobny, aos 25min. Não fez e ainda sofreu o segundo. Seis minutos mais tarde, o brasileiro Raffael lançou para ucraniano Voronin tocar na saída de Rensing e selar a vitória do Hertha, o novo líder da Bundesliga. 2 a 1.

Outros jogos: Eintracht Frankfurt 0 x 2 Wolfsburg; Hannover 3 x 3 Stuttgart; Colônia 0 x 0 Karlsruher; Werder Bremen 1 x 1 Borussia MŽgladbach; e Bochum 2 x 1 Schalke 04.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host