Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Com Robinho e Elano, City perde em jogo isolado do Inglês - 14/02/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
14/02/2009 - 14h53

Com Robinho e Elano, City perde em jogo isolado do Inglês

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Com Elano e Robinho no time titular, o Manchester City não jogou bem e foi derrotado por 2 a 0 pelo Portsmouth, fora de casa, neste sábado, pela única partida do Campeonato Inglês neste final de semana. Este duelo tinha sido adiado e foi válido pela 21ª rodada. O resultado deixou os donos da casa com 27 pontos, em 13° lugar, e os visitantes em nono, com 31.

O brasileiro Elano, que vinha sendo reserva, mas teve boa atuação pela seleção brasileira no amistoso contra a Itália na terça-feira, começou como titular, uma vez que Shaun Wright Philips estava suspenso. Como todo time do City, o meia não jogou bem. O atacante Robinho, por exemplo, foi substituído no meio da etapa final.

Já os donos da casa vinham em má fase e tinham demitido o técnico Tony Adams durante a semana. Tanto que o nome do brasileiro Luiz Felipe Scolari, que saiu do Chelsea também nesta semana, é especulado para assumir o comando da equipe.

O jogo

O Portsmouth foi melhor no primeiro tempo, apesar de não ter conseguido reverter essa superioridade em gols. Já o City esbarrava na marcação anfitriã e errava muitos passes. Aos oito minutos, Peter Crouch aproveitou bola vindo da direita e chutou forte de dentro da área. Given, goleiro do City, fez boa defesa.

Pouco depois, o mesmo Crouch chutou de fora da área, a bola rebateu e sobrou para Nugent, que entrou livre na área, driblou Given, mas perdeu o ângulo na hora de chutar e mandou para fora. O City chegou em cobrança de falta batida por Elano. A bola quicou e dificultou a vida do goleiro James, que mesmo assim fez a defesa.

Na etapa final, o Portsmouth continuou mais perigoso. Nugent chutou rasteiro perto do gol visitante, aos sete. Jogando mal, Robinho foi substituído por Felipe Caicedo, aos 21.

Os anfitriões seguiram melhores e abriram o placar aos 24. Johnson fez jogada pela direita, e bateu para a defesa de Given. No rebote, o próprio lateral direito bateu para o gol vazio. Cinco minutos depois, Hreidarsson marcou o segundo, de cabeça.

Na próxima rodada, o City joga fora de casa contra o Liverpool, no domingo. O Portsmouth enfrenta o Stoke City, sábado, também no campo do adversário.

Já nesta próxima quarta-feira, o líder Manchester United recebe o Fulham, em jogo adiado da terceira rodada.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host