O encontro das más fases de Lazio e Torino, neste sábado, no estádio Olímpico, em Roma, resultou num empate por 1 a 1, fraco tecnicamente, e que não ajudou em nada na situação das equipes no Campeonato Italiano.
A Lazio, que chegou ao quinto jogo sem vitória, manteve-se na 11ª colocação, com 32 pontos. Primeiro time da zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 20 pontos, o Torino não consegue vencer desde o último mês de dezembro e completou sete anos sem derrotar o rival.
O jogo foi truncado e de raras oportunidades de gol. O Torino marcou na primeira vez em que chegou com perigo, e graças a um erro da defesa da Lazio: aos 36min, Dabo afastou errado e Abate bateu de fora da área para fazer 1 a 0.
Desfalcada de seu principal jogador, o atacante argentino Zarate, suspenso, a Lazio pressionou, mas só ameaçou aos 44min, quando o zagueiro Siviglia recebeu na área e chutou em cima do goleiro Sereni. Foi o próprio Siviglia quem desafogou o time ao empatar o jogo aos 30min da etapa final, completando com a cabeça bicicleta de Mauri.
O lance mais marcante da partida, porém, foi protagonizado pelo árbitro Maximiliano Saccani, que desabou ao ser atingido por um chute no rosto de Kolarov e precisou de alguns minutos para se recompor.
A 24ª rodada do Italiano terá Napoli x Bologna ainda neste sábado. No domingo, jogam: Atalanta x Roma, Cagliari x Lecce, Juventus x Sampdoria, Chievo x Catania, Genoa x Fiorentina, Reggina x Palermo, Siena x Udinese e Inter de Milão x Milan.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)