Apesar de começar na frente, o Valencia saiu com um empate de sua partida de ida da terceira fase da Copa da Uefa, nesta quarta-feira. Fora de casa, a equipe teve pela frente a tradicional equipe do Dynamo de Kiev, da Ucrânia, e o placar terminou igual, em 1 a 1. Já o Stuttgart foi a São Petersburgo (RUS), mas não conseguiu bater o Zenit, perdendo por 2 a 1.
Em Kiev, o Valencia começou mostrando certo favoritismo diante dos ucranianos, mas não manteve o gás inicial. Logo aos oito minutos, David Silva colocou os visitantes em vantagem no marcador. No entanto, a equipe não manteve a pressão.
Com ligeira vantagem na posse de bola, o Dynamo tentou mais vezes. Foram nove chutes a gol contra apenas cinco dos espanhóis, e o esforço deu resultado, mas apenas no segundo tempo de partida.
O gol de empate, curiosamente, não saiu dos pés de um jogador da equipe ucraniana, mas sim de um gol-contra dos valencianos. O responsável foi Raúl Albiol. Nos minutos finais, ambas as equipes seguiram tentando o resultado positivo, mas nenhum dos lados teve sucesso.
Assim, a resolução fica para a próxima quinta-feira, com o Valencia recebendo o Dynamo. Antes disso, os espanhóis tentam se manter entre os primeiros do Campeonato Espanhol. Atualmente quarto colocados, enfrentam o La Coruña, domingo, como visitantes.
Zenit em vantagemJogando diante de sua torcida, em São Petesburgo, o Zenit soube aproveitar a vantagem de iniciar o confronto com o Stuttgart jogando em seu estádio e leva a vantagem para a partida de volta, na próxima quinta-feira, na Alemanha.
Com um gol logo no início, a equipe da casa mostrou o domínio sobre a equipe alemã, apesar do placar parelho. O primeiro gol saiu logo aos dois minutos da disputa, com Huszti, mas não levou muito tempo para o Stuttgart mostrar sua reação. Aos 15 minutos, Mario Gomez conseguiu marcar o seu, deixando os alemães vivos nesta partida de ida.
Apesar disso, o placar foi decidido ainda no primeiro tempo. Com três minutos de acréscimo na etapa inicial, Tymoshchuk aproveitou para recolocar o Zenit na liderança e garantir a vitória. A segunda etapa também foi equilibrada (o Stuttgart terminou com 11 tentativas de gol, contra nove dos donos da casa), mas não alterou o marcador.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)