Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
No final, Manchester City cede empate para o Kobenhavn na Copa da Uefa - 19/02/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
19/02/2009 - 17h58

No final, Manchester City cede empate para o Kobenhavn na Copa da Uefa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
No dia em que a imprensa inglesa noticiou um possível briga de egos dos brasileiros Robinho e Elano com o técnico Mark Hughes, o Manchester City apenas empatou contra o Kobenhavn por 2 a 2, em Copenhague (DIN), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa da Uefa. A partida de volta está agendada para o dia 26 de fevereiro, na Inglaterra.

RODADA DA COPA DA UEFA
EFE/Keld Navntoft
Robinho comemora com jogadores do City gol no empate contra o Kobenhavn: 2 a 2
EFE/Sergey Dolzhenko
Já o Shakhtar Donetsk, do brasileiro Willian, venceu o Tottenham em casa por 2 a 0
MAIS FOTOS DA COPA DA UEFA
CONFIRA A PÁGINA DO TORNEIO
O resultado ocorre após outro boato no clube. Nesta quinta-feira, o jornal inglês Daily Mail destacou que o relacionamento entre o treinador e duas das principais estrelas do elenco está prejudicando a equipe, que ainda não se encontrou na temporada --ocupa, por exemplo, apenas 9ª colocação no Campeonato Inglês.

Diante disso, a expectativa era mostrar um bom futebol diante dos dinamarqueses e evitar que esse tipo de especulação conturbasse ainda mais o elenco. Dos dois jogadores protagonistas do suposto episódio, apenas Robinho iniciou a partida --Elano, mais uma vez, começou entre os reservas.

Apesar de poucas oportunidades dos dois lados durante o primeiro tempo e uma partida até certo ponto morna, o Manchester City foi mais eficiente. Aos 30min, Onuoha inaugurou o placar para os visitantes. Para a etapa final, os dinamarqueses voltaram dispostos a empater. E conseguiram. Aos 11min, depois de cobrança de escanteio, Almeida entrou livre e cabeceou para o fundo das redes.

No entanto, tiveram pouco tempo para comemorar. Apenas quatro minutos mais tarde, Wright-Phillips cruzou para Ireland, que pegou de primeira e colocou o Manchester City novamente em vantagem. Tudo leva a crer que o time inglês suportaria a pressão adversária. Porém, nos acréscimos, Vingaard desviou para o gol e deixou tudo igual. 2 a 2.

Jadson marca em vitória do Shakhtar
Ainda nesta quinta-feira, o Shakhtar, dos brasileiros Ilsinho, Fernandinho, Jadson, Luiz Adriano e Willian, venceu o Tottenham, do ex-cruzeirense Gomes, por 2 a 0, em Donetsk, e ficou próximo da vaga. Um dos gols foi anotado por Jadson - Seleznov também marcou.

"Foi um resultado muito importante. Vamos para Inglaterra mais tranquilos, mas sabemos que lá o jogo será muito difícil. Eles virão com tudo para cima para fazer os gols e nós vamos tentar segurá-los e sair nos contra ataques", elogiou Willian.

Já o Lech alcançou um empate heróico em Poznan. Perdia para a Udinese por 2 a 0 até aos 35 min do segundo temppo. No entanto, mostrou força para igualar em 2 a 2 e se manter vivo na briga por uma vaga à próxima fase da Copa da Uefa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host