Com um gol do brasileiro Givanildo Vieira de Souza, mais conhecido como Hulk, o Porto derrotou fora de casa nesta sexta-feira o Paços de Ferreira por 2 a 0 e abriu vantagem na liderança do Campeonato Português.
O resultado deixou o Porto com 41 pontos e uma partida a mais que o segundo colocado Benfica, que está com 37. O Paços de Ferreira, por sua vez, permaneceu com 16 pontos, próximo da zona de rebaixamento.
Bem no Campeonato Nacional, o Porto, agora, volta sua atenções para a Liga dos Campeões, onde joga pelas oitavas-de-final. Nesta terça-feira, os portugueses encaram o Atlético de Madrid na Espanha, pela partida de ida da fase.
O Porto abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 16min, Hulk recebeu na grande área e, mesmo desequilibrado, completou para o gol. A bola ainda bateu na zaga adversária antes de entrar.
No segundo tempo, o time visitante definiu a partida. Ricardo derrubou Hulk na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Bruno Alves fez o segundo gol do Porto, aos 20min.
O Paços ainda teve um gol anulado aos 39min da segunda etapa. O árbitro da partida Jorge Sousa considerou que Carlos Carneiro desviou com a mão o cabeceio de André Pinto.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)