Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Inter vence o Bologna fora de casa e fica ainda mais perto do título - 21/02/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
21/02/2009 - 13h54

Inter vence o Bologna fora de casa e fica ainda mais perto do título

Das agências internacionais
Em Roma (ITA)*
A Internazionale ficou ainda mais perto de conquistar o tetracampeonato italiano neste sábado, com uma vitória fora de casa sobre o Bologna, por 2 a 1. O brasileiro Adriano voltou a ser decisivo com uma cabeçada em seu próprio braço no primeiro gol do time de Milão, que ampliou a vantagem na liderança em relação à vice-colocada Juventus.

AP/ Gianni Schicchi
Argentino Cambiasso (f) abriu o placar e Balotelli fez o gol da vitória da Inter
VEJA AS IMAGENS DA RODADA
MILAN NÃO COMPRA BECKHAM
CLASSIFICAÇÃO DO ITALIANO
A Inter abriu o placar com a ajuda do braço de Adriano, antes de a bola sobrar para Cambiasso, que completou. O lance do brasileiro lembrou o seu gol no clássico contra o Milan, na semana passada, que gerou polêmica após o triunfo da Inter. O Bologna pressionou e empatou, mas Balotelli "achou" o gol da vitória no final e passou a responsabilidade para Júlio César, que brilhou e garantiu a vitória do time de Milão.

"No final, tivemos trabalho com um monte de escanteios seguidos, mas conseguimos nos defender bem. São mais três pontos antes do grande jogo. Temos que manter a calma", disse Júlio César, referindo-se à partida de terça-feira contra o Manchester United, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

A 13 rodadas do fim do campeonato, a equipe de José Mourinho manteve o embalo após a vitória no clássico e somou 59 pontos, abrindo 12 de diferença para a Juventus e pressionando o time de Turim antes do compromisso deste sábado contra o Palermo.

A Internazionale fez valer a sua superioridade técnica desde o começo do jogo. Com um meio-campo bem organizado por Cambiasso e as laterais sempre abertas principalmente por Maicon, o time de Milão oferecia perigo pelo ar, nos cruzamentos para Adriano, e com a bola no chão, através das jogadas individuais de Ibrahimovic.

O BRAÇO IMPERADOR DE ADRIANO
Luca Bruno/AP
Brasileiro repetiu lance do jogo contra o Milan e causou polêmica no primeiro gol contra o Bologna, cabeceando em seu braço e ajeitando para Cambiasso marcar.
VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DA INTER
Enquanto isso, Adriano era o principal alvo dos cruzamentos, mas o brasileiro foi bem marcado pelos zagueiros e pelo goleiro do Bologna. A partir dos 30 minutos, a Inter já tinha mais dificuldades para chegar à área do time da casa, que começou a ameaçar nos contra-ataques. Aos 39, Di Vaio recebeu a bola sozinho na área mas o goleiro Júlio César fez uma ponte e mandou para fora.

A Inter voltou mais ligada para o segundo tempo e retomou o domínio da partida, criando chances logo no início. Stankovic entrou no lugar de Muntari e deu mais objetividade às jogadas ofensivas do time. Mas o Bologna se mantinha sólido na defesa e vinha bloqueando bem as jogadas aéreas.

Mesmo assim, o primeiro gol da Inter acabou saindo de escanteio. Aos 11 do segundo tempo, Maicon cobrou o tiro de canto e achou Adriano. O centroavante subiu mais alto e cabeceou, a bola resvalou em seu braço e sobrou para Cambiasso fuzilar. Os jogadores do Bologna reclamaram pedindo toque, mas o juiz validou a jogada.

O Bologna começou a pressionar e dominar as ações ofensivas, forçando Júlio César a fazer grandes defesas. Aos 33 minutos, o gol de empate saiu também após cobrança de escanteio. Britos subiu mais alto e cabeceou à esquerda da meta, sem chances para o goleiro. Cambiasso teve a chance de bloquear, mas quis evitar um toque de mão e viu a bola passar do seu lado antes de morrer nas redes.

Mas a Inter garantiu os três pontos após outra jogada aérea. Balotelli completou cobrança de falta e fez de cabeça o gol da virada da Internazionale. O Bologna não se entregou e voltou a ameaçar, mas Júlio César mostrou que está em grande fase e fez defesas decisivas nos minutos finais.

Taddei salva a Roma

Com um golaço do brasileiro Taddei, a Roma venceu o Siena em casa pelo placar mínimo e entrou temporariamente na zona dos quatro primeiros que se classificam para a Liga dos Campeões. O time dos brasileiros Doni, Cicinho, Juan e Julio Baptista chegou aos 43 pontos e alcançou o quarto lugar, superando a Fiorentina, que tem 42 e joga no domingo contra o Chievo, em casa.

A Roma dominou as ações do jogo desde o começo, mas não teve criatividade o suficiente para abrir o placar no primeiro tempo. Júlio Baptista era quem tinha mais chances, mas o meia da seleção brasileira não estava com a pontaria calibrada.

Ao contrário de Taddei, que aproveitou uma sobra de cobrança de falta para emendar um toque de categoria da entrada da área, encobrindo o goleiro e fazendo a festa da torcida no Estádio Olímpico aos 17 do segundo tempo. O próximo compromisso da Roma é pela Liga dos Campeões, na terça-feira, no jogo fora de casa contra o Arsenal válido pelas oitavas-de-final.

*Atualizada às 15h50

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host