O Hamburgo aproveitou o tropeço dos rivais, vencendo o Bayer Leverkusen por 2 a 1 fora de casa, no único jogo do Campeonato Alemão neste domingo, e assumindo a liderança isolada, com 42 pontos, dois a mais que os vice-líderes Hoffenheim e Hertha Berlim. Os dois gols dos visitantes foram marcados pelo zagueiro alemão Jansen. Helmes marcou o gol do time da casa, que ficou com 36 pontos, em quinto lugar.
Na luta pela liderança, o Hamburgo entrou em campo sabendo que seus principais concorrentes haviam tropeçado no sábado. O Hoffenheim empatou fora de casa com o Stuttgart. O Hertha perdeu para o Wolfsburg, também no campo do adversário, e o Bayern de Munique foi derrotado pelo Colônia, em casa.
Em campo, brasileiros dos dois lados. O meia Renato Silva, ex-Flamengo, e o zagueiro Henrique, ex-Palmeiras, atuaram nos dono da casa. Já o zagueiro Alex Silva, que jogou pelo São Paulo, ajudou a formar o sistema defensivo dos visitantes.
Aos 17 minutos, Guerrero desceu pela direita e cruzou. A bola rebateu, e Jansen pegou de fora da área para abrir o placar a favor do Hamburgo, que já estava melhor na partida. Aos 29, veio empate anfitrião. Friedrich chegou pela direita, cruzou à meia altura e Helmes completou de primeira para o gol.
No segundo tempo, o jogo voltou bem disputado no meio de campo. As duas equipes tinham dificuldades em furar o bloqueio adversário. Quando o Leverkusen parecia ser superior, o Hamburgo marcou o segundo. Olic cruzou da direita, e Jansen, outra vez ele, chutou forte para marcar, aos 21.
Na próxima rodada, o Bayer Leverkusen vai jogar fora de casa contra o Hannover, no sábado. Já no domingo, o Hamburgo recebe o Wolfsburg.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)