O time ucraniano do Metalist, do atacante Jajá, e a equipe russa do CSKA, que tem o técnico Zico e o atacante Vágner Love, contaram com gols brasileiros para garantirem, nesta quinta-feira, suas vagas nas oitavas-de-final da Copa da Uefa, ao eliminarem Sampdoria e Aston Villa, respectivamente, do torneio europeu.
Jogando em Kharkov, a equipe do Metalist bateu a Sampdoria por 2 a 0 e fechou o placar agregado em 3 a 0 na terceira fase da Copa da Uefa, já que havia batido o time italiano por 1 a 0 na primeira partida, disputada na Itália.
Valyayev abriu o placar aos 30min do primeiro tempo ao completar para o gol depois de cobrança de escanteio. Dez minutos depois, o brasileiro Jajá bateu falta de perna esquerda, marcou seu terceiro gol na competição e fechou o placar para o time da casa.
Atuando em Moscou, o time do CSKA, comandado por Zico, venceu por 2 a 0 o Aston Villa no estádio Luzhniki e fechou o placar total em 3 a 1, após empate por 1 a 1 em Birmingham na semana passada, avançando às oitavas-de-final da Copa da Uefa.
Depois um primeiro tempo sem gols, a equipe russa abriu o placar aos 16min da segunda etapa. Após falta pela direita, Dzagoev rolou para Zhirkov, que bateu forte e no alto para vencer o goleiro Guzan e marcar. Aos 47min, Vágner Love recebeu bola na área, invadiu a área e bateu para fazer 2 a 0 e fechar o placar em Moscou.
Com o tento de hoje, o brasileiro segue na artilharia da Copa da Uefa com 10 gols em 8 jogos na competição e começa a se aproximar do recorde do alemão Jürgen Klinsmann, que na temporada 95-96 marcou 15 gols pelo Bayern de Munique.
"Estou vivendo uma fase muito boa desde o ano passado. Venho fazendo gols na maioria dos jogos, fui artilheiro do Campeonato Russo e estou fazendo um bom trabalho na Copa da Uefa também. Sem dúvida é uma das melhores fases da minha carreira e vou procurar aproveitar esse momento para crescer cada vez mais", afirmou Love.
Na Alemanha, o Hamburgo, do zagueiro Alex Silva, voltou a vencer o NEC, da Holanda, por 1 a 0 e completou o resultado agregado em 4 a 0. Na primeira partida, disputada em Nijmegen, o time alemão já havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0.
O único gol da partida foi marcado por Olic, aos 9min do primeiro tempo. Depois de passe de Jarolím, o atacante bateu firme de perna esquerda, acertando o canto baixo do goleiro Babos, que não conseguiu impedir o tento.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)