Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Manchester City vence e avança na Uefa; brasileiro dá vaga ao Ajax - 26/02/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
26/02/2009 - 18h42

Manchester City vence e avança na Uefa; brasileiro dá vaga ao Ajax

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Diferentemente do Campeonato Inglês, onde ocupa apenas uma posição intermediária, o Manchester City segue vivo na briga pelo título da Copa da Uefa. Jogando em seu estádio, fez o suficiente para derrotar o Kobenhavn por 2 a 1 e, como havia ficado no 2 a 2 na partida de ida, avançou à fase oitavas de final do torneio continental.

Embalado pelo empate contra o Liverpool, em pleno estádio Anfield, pela Premier League, os ingleses não pretendiam desperdiçar a oportunidade de continuar no torneio continental, principalmente é encarada como a maneira de salvar os altos investimentos realizados para esta temporada. Por isso, optou por uma postura ofensiva.

Para se ter ideia, o primeiro tempo foi uma partida de um time só. Apenas o Manchester City chegou com perigo. A equipe treinada por Mark Hughes deu sete chutes certeiros em toda a etapa inicial, sendo três do brasileiro Robinho, inclusive uma na trave, contra nenhum do rival da Dinamarca, que precisava de uma vitória simples para se classificar.

Pouca coisa mudou no segundo tempo. A única diferença é que o Manchester City transformou em gol as chances criadas. Aos 28min do segundo tempo, Bellamy abriu o placar, após receber passe de Ireland. Sete minutos mais tarde, o próprio Bellamy fez seu segundo no duelo depois de um toque de Robinho. Nos acréscimos, Vingaard diminuiu, mas não evitou a eliminação. O adversário do Manchester City será outro time dinamarquês, o Aalborg.

Já o Ajax sofreu para se classificar. Perdia para a Fiorentina por 1 a 0 até aos 43min, resultado que levaria a disputa da vaga para a prorrogação e, se necessário, para os pênaltis -no jogo de ida, os holandeses venceram por 1 a 0. Aos 17min da etapa final, Gilardino abriu o placar para os visiantes.

No entanto, o brasileiro Leonardo, que havia entrado no segundo tempo, igualou o marcador a dois minutos do final da partida e definiu a presença do Ajax na próxima fase. Seu rival será o Olympique de Marselha, que eliminou o Twente (HOL).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host