A diretoria do Santos espera anunciar nesta sexta-feira, último dia de inscrição para o Campeonato Paulista, a contratação do lateral-direito Marcos Pimentel, 25, do Barueri.
O time da Vila Belmiro afirma ter acertado as bases salariais com o jogador, mas conta que a negociação é dificultada em razão da presença de vários empresários detentores de parte dos direitos econômicos do atleta.
Nem todos os representantes de Pimentel concordam a proposta alvinegra para a transferência ao Santos, argumenta o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, que demonstrou impaciência diante da falta de uma posição concreta dos "donos" de Pimentel.
"O Pimentel é uma opção para a lateral. Possivelmente chegaremos a uma conclusão, mas desde que os detentores dos direitos federativos se entendam. Se conseguirmos isso, algumas situações já foram adiantadas. Apesar do prazo de inscrição vencer nesta sexta, ainda é prematuro dar uma posição concreta. Esse prazo complica bastante para definirmos a contratação", declarou Teixeira à
Rádio Record.
O Santos já havia tentado a contratação de Marcos Pimentel no ano passado. No entanto, o valor pedido pelos investidores do jogador assustou a diretoria santista: US$ 2,5 milhões.
A contratação de um lateral-direito foi colocada como prioridade pelo técnico Vagner Mancini. Titular do setor direito, Luizinho chegou ao Santos em janeiro sabendo que haveria a possibilidade de ser reserva, assim como ocorreu nos tempos de Cruzeiro e Flamengo.
Outra opção para a lateral-direita é Pará, que atua também no meio-campo.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)