Para os jogadores do Coritiba, o time fez a sua melhor apresentação no Paranaense deste ano, ao vencer o Cascavel por 3 a 1, nesta sexta. Apesar disso, os atletas mostraram preocupação com alguns erros defensivos cometidos. Em um deles, o time do interior acabou fazendo o seu gol.
"Acho que o time foi convincente, só não podemos cometer os erros que cometemos. Se o Cascavel tivesse um pouco mais de qualidade poderia complicar", disse o goleiro Vanderlei.
O zagueiro Cleiton reconheceu que o time cometeu falhas, mas ressaltou a melhora do ataque que, pela primeira vez, fez três gols no campeonato.
"Tivemos três falhas que poderiam complicar e precisamos corrigir para que isto não se repita. Mas nosso ataque está crescendo, fez três gols pela primeira vez, e isto mostra que há uma evolução do time", declarou.
O técnico Ivo Wortmann também comentou os erros, mas disse que estava contente com a atuação do time, que jogou com a mesma formação pela segunda vez seguida. "Estou satisfeito com atitude dos jogadores. Temos que conviver com a vitória sempre. Tem que vencer sempre, não tem outro resultado. Acho que foi uma vitória convincente, incontestável," comentou.
De acordo com Wortmann, a tendência é que ocorram poucas mudanças daqui para frente, pois, segundo ele, o time "encaixou".
"O Coritiba estava conseguindo os resultados positivos, mas eu não estava satisfeito. Então, decidi por mudar. Na última partida optei por esta formação e as peças encaixaram. Encaixaram pela qualidade do Douglas Silva e do Pedro Ken. Eu não gosto de volante que desarma e toca pro lado. Eu joguei no meio e digo que volante tem que ter passe", argumentou.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)