O meio-campista Guti já deu prazo para encerrar sua carreira no Real Madrid. O jogador anunciou, em entrevista à mídia espanhola, que 2011 deve ser o seu limite com o clube madrilenho, o qual defende desde 1996, exercendo inclusive um papel importante de liderança.
"Os meus planos são de que 2011 será o meu último ano no Real Madrid", afirmou Guti, que colocou entre seus planos o de jogar em um "local exótico" no futuro. "Estados Unidos, Qatar, Dubai, creio que qualquer desses lugares me levaria a uma etapa bonita da minha vida. Mas ainda tenho muito tempo e quero desfrutar esses próximos três anos."
Curiosamente, a data estipulada por Guti é a mesma que o capitão Raúl indicou em entrevista também nesta semana, prazo em que seu contrato com o Real Madrid termina.
Além do assunto aposentadoria do Real, o meio-campista falou das chances de título. Para ele, os sete pontos de frente que o Barcelona "não são nada", o que permite a aproximação. O time vem de uma vitória expressiva contra o Betis, por 6 a 1 - todos os gols saíram na primeira etapa -, enquanto os adversários perderam.
Neste fim de semana, a equipe, vice-líder do Campeonato Espanhol apenas atrás de seus maiores rivais, joga fora de casa. Em Barcelona, neste sábado (o adversário será o Espanyol, que sofre perigo na zona de rebaixamento, na 19ª colocação entre os 20 times. Já o Barcelona vai a campo domingo, contra o Atlético de Madri - ambos com transmissão do
Placar UOL.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)