Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Hertha vence e conta com tropeço do Hoffenheim para voltar à ponta - 28/02/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
28/02/2009 - 13h26

Hertha vence e conta com tropeço do Hoffenheim para voltar à ponta

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Hertha Berlim reassumiu a liderança provisória do Campeonato Alemão ao vencer o lanterna Borussia Moenchegladbach por 2 a 1, neste sábado, em casa, e ser beneficiado pelo empate sem gols do Hoffenheim diante do Borussia Dortmund.

ALEMANHA TEM UM NOVO LÍDER
EFE
Voronin marcou o primeiro gol do Herta, e a equipe reassumiu a liderança do Alemão
AP Photo/Michael Probst
O brasileiro Rafinha foi um dos destaques na vitória do do Schalke sobre o Eintracht
VEJA MAIS FOTOS DA RODADA
CLASSIFICAÇÃO DO ALEMÃO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
Com os resultados, o Hertha chegou aos 43 pontos, um a mais que o Hamburgo, que vai a campo neste domingo, contra o Wolfsburg. O Hoffenheim, que também tinha possibilidade de recuperar a dianteira, ficou com 41 pontos.

O meia Cícero, ex-Fluminense, foi mais uma vez o destaque do Hertha. Fez belo lançamento para o primeiro gol de sua equipe, marcado pelo ucraniano Voronin, aos 28min do primeiro tempo. O segundo foi marcado pelo húngaro Dardai, aos 44min. Os vsitantes só conseguiram descontar com o norte-americano Bradley, de pênalti, aos 24min da etapa final.

Em Dortmund, Borussia e Hoffenheim protagonizaram um show dos goleiros, responsáveis pelo placar sem gols. Os anfitriões foram melhores na maior parte do tempo e perderam a melhor oportunidade com o egípcio Zidan, que, livre na área, bateu duas vezes seguidas e viu Haas defender os dois chutes de forma impressionante. O Hoffenheim também levou perigo, principalmente nos chutes de longa distância do ex-gremista Carlos Eduardo e do bósnio Salihovic, bem defendidos por Weidenfeller.

O resultado foi pior para o Dortmund, que empatou pela 12ª vez no campeonato, a décima em casa, e segue sem vencer em 2009. A equipe dos brasileiros Felipe Santana, Tinga e Dedê caiu para a nona posição, com 33 pontos.

O Bayer Leverkusen desperdiçou chance de se infiltrar entre os primeiros ao perder por 1 a para o Hannover, fora de casa, com gol de Bruggink. Com a derrota, permaneceu na quinta posição e pode ser ultrapassado pelo Wolfsburg.

Em Frankfurt, o brasileiro Rafinha marcou primeiro gol da vitória por 2 a 1 do Schalke 04 sobre o Eintracht, que levou o time de Gelserkinchen ao sétimo lugar, com 34 pontos. Westermann anotou o segundo gol dos visitantes e Fink, o dos donos da casa.

No outro jogo deste sábado, o Bochum bateu o Energie Cottubs por 3 a 2, subiu para a 14ª posição e afastou-se da zona de rebaixamento, agora ocupada pelo rival.

Além de Hamburgo x Wolfsburg, o domingo terá mais dois confrontos no fechamento da 22ª rodada: Werder Bremen x Bayern de Munique e Karlsruhe x Stuttgart.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host