Vindo de um empate fora de casa pela Liga dos Campeões da Europa no meio da semana, o Porto manteve a liderança do Campeonato Português ao ficar no 0 a 0, jogando em casa, com o Sporting, terceiro colocado da competição.
Se o empate não agradou o Sporting, que se manteve a quatro pontos dos líderes, o resultado não foi tão ruim para o Porto, que tem ainda dois pontos de vantagem para o segundo colocado Benfica.
Em um primeiro tempo bastante movimentado, e com boas oportunidades de gols para as duas equipes, ninguém alterou o placar. Nas melhores chances da etapa inicial, Rodríguez quase marcou pelo Porto. Já o Sporting carimbou a trave rival com o brasileiro Liédson, de cabeça, aos 39min.
Na segunda etapa, o trio ofensivo sul-americano do Porto formado por Hulk, Lisandro e Rodríguez continuou incomodando, mas sem criar grandes lances de perigo. Com as duas equipes primando mais pela marcação do que pelo ataque, o jogo terminou mesmo sem gols.
Ainda neste sábado, o Paços Ferreira recebeu o Rio Ave e não decepcionou sua torcida, venceu por 2 a 0. A equipe subiu assim aos 19 pontos e deixou o adversário com 16, a uma colocação da zona do rebaixamento.
O Nacional da Madeira, também atuando em casa, saiu perdendo para o Acadêmica, mas, com gols de Nené e Mateus, duas vezes, virou o placar e venceu por 3 a 1 em Funchal. O Nacional assumiu a quarta colocação do Português, com 35 pontos.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)