O Hertha Berlim deve a Grafite a permanência na liderança do Campeonato Alemão. Neste domingo, o ex-são-paulino marcou dois gols na vitória por 3 a 1 do Wolfsburg sobre o Hamburgo, que impediu o rival de retomar a dianteira na classificação.
Com o resultado, o Hamburgo ficou na segunda colocação, com 42 pontos, um a menos que o Hertha, que no sábado bateu o Borussia Moenchengladbach. O Wolfsburg subiu para o quarto lugar, com 39 pontos, superando no saldo de gols o Bayern de Munique, que por sua vez não passou de um 0 a 0 com o Werder Bremen, mesmo atuando com um jogador a mais por 75 minutos.
Em Hamburgo, os anfitriões foram surpreendidos logo no início. O Wolfsburg abriu 2 a 0 em pouco mais da metade do primeiro tempo, com gols de Grafite aos 12min e aos 24min. O peruano Paolo Guerrero descontou para o Hamburgo aos 28min da etapa final, mas Dzeko ampliou novamente três minutos depois.
Mesmo jogando fora de casa, o Bayern teve uma chance de ouro de bater o Werder, 11º colocado, e devolver a goleada por 5 a 2 sofrida no primeiro turno. O zagueiro brasileiro Naldo foi expulso aos 14min do primeiro tempo por impedir que Schweinsteiger invadisse a área e ficasse frente a frente com o goleiro Vander.
Apesar da vantagem numérica, o Bayern não conseguiu sufocar o rival e, pior, foi ameaçado em diversos momentos. Diego, em noite inspirada, e o turco Ozil deram muito trabalho à zaga formada por Lúcio e Demichelis. Além disso, o peruano Pizarro desperdiçou uma chance incrível diante de Rensing.
No outro jogo deste domingo, o Stuttgart derrotou o Karlsruhe por 2 a 0, fora de casa, com gols do brasileiro Élson, ex-Palmeiras, e Khedira, e subiu do oitavo para o sétimo lugar, com 36 pontos.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)