Nos momentos decisivos tem brilhado a estrela do zagueiro Índio. Não foi diferente na tarde deste domingo, no Gre-Nal vencido pelo Inter por 2 a 1, que garantiu o título da Taça fernando Carvalho, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Ele marcou o primeiro gol, o quarto dele em clássicos.
"Isso aqui é uma família, e hoje a família estava mais unida do que nunca", desabafou o defensor colorado, logo após o final da partida, momento em que mais de 30 mil colorados gritavam "é campeão", nas arquibancadas do estádio Beira-Rio.
Essa foi a 195ª partida de Índio com a camisa colorada e seu 24º gol. Agora, ele está apenas a dois gols de Figueroa, que nos anos 70 jogou 336 partidas pelo Inter e fez 26, constituindo-se desde então no maior goleador entre os zagueiros que vestiram a camisa do clube.
Feliz, Índio ainda declarou, enquanto corria próximo dos torcedores, na volta olímpica, que "o Inter mereceu esse título, porque terminamos a fase invictos e hoje fomos superiores ao Grêmio o tempo todo".