O Grêmio perdeu a decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, na tarde deste domingo, ao sofrer 2 a 1 do Internacional no estádio Beira-Rio. Manteve assim um jejum que começou em 2007. A última vez que conseguiu superar o maior rival ocorreu em setembro daquele ano, no returno do Campeonato Brasileiro, quando fez 1 a 0 no estádio Olímpico, gol do zagueiro Léo.
Além de Léo, dois outros jogadores tricolores que estiveram no Beira-Rio no clássico deste domingo, atuaram naquela partida. Foram eles o meia e capitão Tcheco, e o atacante Jonas, que naquela oportunidade era titular, e desta vez começou no banco de reservas.
De lá para cá foram seis Gre-Nais, incluindo o deste domingo, com três empates e três vitórias do Inter. Apenas dois atletas colorados que estavam no time que perdeu aquele jogo em 2007, estiveram em campo na partida que decidiu o turno inicial do Gauchão desta temporada: o zagueiro Índio e o volante Guiñazu.
Neste ano já foram dois clássicos, com duas vitórias do Inter. A primeira dia 8 de fevereiro, 2 a 1, clássico realizado na cidade de Erechim, no interior gaúcho, e o novo 2 a 1 deste domingo.