O técnico Tite manteve, na tarde deste domingo, com a vitória do Inter sobre o Grêmio por 2 a 1, uma invencibilidade nos duelos com o técnico gremista Celso Roth, que completou sete confrontos (com quatro vitórias e três empates). E, desta vez, o treinador colorado disse que a superioridade de sua equipe se deu de forma clara e incontestável.
"O Inter foi melhor na campanha realizada no primeiro turno, e no Gre-Nal de hoje foi evidente a nossa superioridade", declarou Tite em sua entrevista coletiva após o clássico. Desta feita, acrescentou, o time atuou muito melhor do que no Gre-Nal do dia 8 de fevereiro, pela primeira fase, quando a equipe ganhou pelo mesmo escore de 2 a 1, "mas naquela oportunidade o mais justo teria sido um empate".
Tite destacou alguns fatores que foram fundamentais nessa vitória, que foram "o nosso conjunto e nossa força física". Esse segundo aspecto, insistiu, precisava ser destacado porque seu time jogou na quinta-feira, e teve um dia a menos de descanso na comparação com o rival.
Mas, ainda nessa conversa com a imprensa, Tite demonstrou já estar pensando no futuro e revelou sua preocupação com o jogo da próxima quarta-feira, contra o União de Rondonópolis, pela Copa do Brasil. No primeiro duelo válido pela fase inicial da competição nacional, no Mato Grosso, o União venceu por 1 a 0.
Diante da provocação de um repórter, de que Inter e União é "jogo jogado", pois o clube gaúcho seria o grande favorito, Tite retrucou: "Não tem essa. Estou com medo dessa partida. Vim do interior e sei que ninguém, por menor que seja, se dá por vencido antes da partida acontecer".
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)