Em casa e diante de um adversário que ocupa apenas a parte intermediária da tabela do Campeonato Italiano. Mesmo com esses atrativos, a Roma falhou na tentativa de encostar cada vez mais nos primeiros colocados. Com uma apresentação aquém do esperado, os romanos não foram além de um empate por 1 a 1 contra a Udinese, no estádio Olímpico, na abertura da 27ª rodada.
Com isso, a equipe dos brasileiros Doni, Juan, Taddei, Cicinho e Julio Baptista segue fora da zona de classificação à próxima edição da Liga dos Campeões. Chega aos 45 pontos, um atrás da Fiorentina, que iniciou a rodada na quarta colocação. Já a Udinese soma 35 pontos e cada vez mais distante dos primeiros colocados da temporada 2008/2009.
Muito mais do que ter a possibilidade de encerrar a rodada entre os quatro melhores, um resultado positivo neste sábado era encerado como um estímulo para o jogo de volta das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Na próxima quarta-feira, pega o Arsenal, no estádio Olímpico de Roma, e precisa vencer por dois ou mais gols para selar sua classificação no tempo normal. Na primeira partida, os londrinos venceram por 1 a 0, no Emirates Stadium.
Porém, o que se viu na primeira etapa foi uma equipe apática. Teve apenas uma oportunidade nos primeiros 45 minutos. Aos 7min, o brasileiro, livre dentro da área, bateu para fora. E foi só. E o prejuízo poderia ser pior. Para sua sorte, a arbitragem não viu quando Mexes colocou a bola na mão dentro da área, aos 44min --os jogadores da Udinese reclamaram muito.
A expectativa era que os romanos acordassem no segundo tempo. O chute de Montella com apenas 2min e que assustou o goleiro Handanovic deu a impressão de que isso aconteceria. Mas não foi o que ocorreu. Logo aos 9min, sua defesa falhou e sofreu o primeiro gol. Após cruzamento, o brasileiro Felipe, sem marcação, cabeceou para o fundo das redes.
O técnico Luciano Spaletti não pensou duas vezes e colocou em campo Vucinic. E foi justamente ele que igualou o marcador. Aos 15min, o camisa 9 do time romano fez bela jogada na entrada da área e bateu cruzado. 1 a 1. A reação parou por aí. Um fator que prejudicou o time foi a expulsão de De Rossi, aos 22min. No entanto, teve a chance de virar. Aos 34min, Montella recebeu sozinho, mas bateu em cima do goleiro da Udinese.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)