Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Inter impõe 1º revés ao Genoa em sua casa e mantém folga na ponta - 07/03/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
07/03/2009 - 15h57

Inter impõe 1º revés ao Genoa em sua casa e mantém folga na ponta

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
Às vésperas da "decisão" contra o Manchester United, a Internazionale dá sinais de que a conquista do quarto título consecutivo do Campeonato Italiano é questão de tempo. Neste sábado, conseguiu o que ninguém havia feito na temporada 2008/2009: vencer o Genoa em seu estádio. Mesmo sem ser brilhante, o time de Milão fez 2 a 0 e manteve a folga na liderança.

AFP
O sueco Ibrahimovic foi o autor do primeiro gol da Inter: aos 2min, recebeu lançamento e tocou por cima do ex-corintiano Rubinho
VEJA A TABELA DO ITALIANO
VEJA MAIS FOTOS DO ITALIANO
ROMA JOGA MAL E SÓ EMPATA
Essa foi a primeira derrota do Genoa como mandante na atual edição do Italiano. Até então, o Genoa tinha atuado 12 vezes em seus domínios, com oito vitórias e quatro empates. Com isso, a Internazionale, dos brasileiros Julio César, Maicon, Mancini e Adriano - que ficou no banco de reservas nesta partida -, chega aos 63 pontos e continua sete à frente da vice-líder Juventus, que venceu o clássico de Turim contra o Torino por 1 a 0.

A eficiência da Internazionale na temporada foi comprovada no primeiro tempo do duelo em Gênova. Deu apenas um chute certo durante os primeiros 45 minutos. E fez seu gol. Logo aos 2min, Ibrahimovic foi lançado e, com classe, tocou por cima do ex-corintiano Rubinho. 1 a 0. Depois disso, os donos da casa tiveram até mais posse de bola. No entanto, assustaram pouco ao goleiro Julio César. Foram apenas duas boas oportunidades.

Na principal, aos 21min, Milito, que já anotou 15 gols no Campeonato Italiano, cabeceou e exigiu a mais complicada defesa do brasileiro em toda a etapa inicial. No segundo tempo, os donos da casa partiram para cima em busca do empate. Mas, assim como ocorreu na primeira parte, não eram tão perigosos. E pior: a Internazionale se mostrou perfeita no ataque.

Aos 15min, Balotelli foi lançado e bateu para o gol. Rossi ainda tentou evitar, mas a bola ultrapassou a linha. 2 a 0. O Genoa tentava de todas as maneiras reagir. No entanto, pecava na finalização, como aconteceu aos 31min, quando Oliveira invadiu a área e cruzou para o meio. Juric chegou batendo forte e viu a bola passar rente a trave de Julio César.

Agora a equipe comandada por José Mourinho volta suas atenções para a Liga dos Campeões. Na quarta-feira, terá pela frente o Manchester United, fora de casa, pelo jogo de volta das oitavas-de-final --no primeiro jogo, empate por 0 a 0, em Milão. Derrotar o rival inglês, aliás, será uma tarefa complicada. Recentemente, o elenco de Alex Ferguson alcançou a 11ª vitória consecutiva na Premier League.

Atualizado às 18h25

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host