O volante do Palmeiras Sandro Silva ainda não esqueceu a cotovelada desferida pelo zagueiro Chicão no clássico contra o Corinthians do último domingo. O atleta alviverde afirmou nesta terça-feira à tarde que sofreu um golpe proposital do zagueiro e que espera alguma punição ao jogador do Parque São Jorge.
"Tomei uma cotovelada do Chicão e doeu bastante. No meio do jogo, até achei que não foi proposital, mas depois eu vi a imagem pela televisão e deu pra ver que foi sim. Agora, é só esperar que as autoridades tomem alguma medida em relação a isso", afirmou o meio-campista do Palmeiras.
Sandro Silva levou a cotovela do adversário no fim do primeiro tempo, quando Palmeiras e Corinthians empatavam por 0 a 0 em Presidente Prudente. Caso seja denunciado pelo TJD-SP, Chicão poderá pegar uma suspensão de 120 a 540 dias afastado dos gramados.
Além do zagueiro do Corinthians, outro personagem do clássico pode ser punido com uma longa suspensão. Depois de ser expulso pelo árbitro Cleber Wellington Abade, o técnico Vanderlei Luxemburgo criticou duramente a atuação do juiz para a imprensa e pode ficar afastado de 30 a 180 dias se for condenado pelo Tribunal da Justiça Desportiva.
Entre suas reclamações após o empate por 1 a 1 contra o Corinthians, Luxemburgo disse que Abade "deveria estar torcendo por um gol de Ronaldo" e que ele foi tendencioso a favor do adversário. Além disso, o treinador acusou o juiz de ameaçar seus atletas ao longo da partida.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)