O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, não esconde que um dos seus grandes desejos é contar com o atacante Ronaldo na próxima temporada, quando o clube irá comemorar o seu centenário. Mesmo distante, o dirigente já estipulou a data para o início das conversas para tratar da renovação do contrato do atleta.
"Nós ainda não discutimos nada, pois as conversas vão começar entre setembro e outubro. O projeto que temos com ele está perfeito, então vamos deixar para discutir a renovação depois", afirmou o presidente alvinegro.
Desde que sua contratação foi anunciada oficialmente, Ronaldo é visto com muito entusiasmo pela torcida. Após uma boa estreia contra o Itumbiara, na semana passada, o atacante voltou a campo no último domingo, marcando o gol do empate contra o Palmeiras e caindo definitivamente nas graças dos corintianos.
"Um gol sempre é importante. Muita gente colocou em dúvida, mas o retorno e o gol deixaram todos contentes. Por isso, tenho certeza de que virão muitas outras coisas alegres", completou Andres.
Além de ser uma das grandes esperanças de gol dentro de campo, Ronaldo também tem um papel importante fora dele. A direção corintiana apostava que, com a contratação e a força da marca do
Fenômeno, conseguiria fechar vantajosos contratos de patrocínio. Tanto que o atleta, além do salário de R$ 400 mil, ficará com 80% do que for arrecadado com os patrocínios acertados para as mangas e o calção do uniforme alvinegro.
O problema, no entanto, é que os almejados contratos ainda não foram assinados, deixando o clube sem uma importante receita por mais de dois meses. Especula-se que a rede de supermercados Carrefour seja o nome que irá ser estampado na frente e nas costas do uniforme corintiano. Andres já afirmou por diversas vezes que, assim que a sua principal propriedade for vendida, os outros dois contratos também serão anunciados.
"Não sei quem será ou quanto vão nos pagar, mas vai ser o maior contrato de patrocínio do Brasil. Esperamos fechar nos próximos dias", despistou o mandatário corintiano.
Como solução provisória, os dirigentes alvinegros têm se esforçado para conseguir patrocínios de ocasião, como já aconteceu contra o Palmeiras (Visa, Panasonic e Lupo), São Paulo (AACD) e Estudiantes (Vivo, Locaweb e Ford).
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