O técnico da seleção equatoriana, Sixto Vizuete, afirmou nesta sexta-feira que as suas duas próximas partidas com a equipe serão as mais importantes para a classificação nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O primeiro dos rivais será justamente o Brasil.
Para Vizuete, é hora de apostar no "tudo ou nada", para que o time consiga sua terceira classificação consecutiva para a Copa do Mundo. O time está em momento delicado, na sexta colocação - fora dos times que garantem vaga - e terá a chance de enfrentar o Brasil em casa, em Quito, no próximo dia 29.
"Ainda que todas as partidas sejam importantes, jogaremos nossa vida contra Brasil e Paraguai, pois são seis pontos que, caso somemos, poderão dar um passo importante na classificação. Temos de jogar no 'tudo ou nada'", afirmou o treinador, que três dias depois de enfrentar o Brasil terá duelo contra os paraguaios, outra vez na altitude de Quito.
"A seleção terá de ser agressiva desde o início, para esquentarmos a partida desde o primeiro minuto", afirmou Vizuete, desafiando os brasileiros comandados por Dunga. Até aqui, o Equador soma 12 pontos nas eliminatórias, com um a menos que o Uruguai e quatro atrás do Chile, quarto colocado.
Já o Brasil vem na segunda colocação, com 17 pontos, longe dos líderes paraguaios, que até aqui já totalizaram 23 em dez partidas disputadas. A lista de convocados do Equador deve ser divulgada na próxima semana.