O Benfica perdeu pela primeira vez jogando no Estádio da Luz nesta edição do Campeonato Português e desperdiçou a chance de assumir a liderança da competição diante do Vitória de Guimarães.
O time de Guimarães acabou com a sina de haver perdido as cinco partidas disputadas contra o Benfica nesta temporada e venceu o jogo por 1 a 0, com gol de Roberto. O atacante brasileiro, com passagens por diversas equipes portuguesas desde 2001, recebeu bom passe de Marquinho e fez o único gol da partida.
A equipe de Lisboa foi melhor durante toda a partida, com destaque para o primeiro tempo, considerado pelo técnico Quique Flores como "o melhor da temporada", mas não conseguiu transformar a superioridade em gols.
Cajuda, treinador do Guimarães, atribuiu o resultado ao nervosismo dos benfiquistas. "Fomos espertos e aproveitamos a ansiedade do Benfica", avalia o treinador.
O Benfica contava com o resultado positivo para chegar à liderança e pressionar o Porto para o jogo de domingo, diante do Naval. Porém, com a vitória do Sporting, os benfiquistas perderam também a vice-liderança e passaram a ocupar a 3a posição, com 43 pontos.
Os portistas também beneficiaram-se com o resultado, já que garantem a primeira colocação independente do resultado da partida de domingo.
Sporting ganha sob protestos de sua torcidaO Sporting venceu o Rio Ave por 2 a 0 para redimir-se da humilhação sofrida diante do Bayern pela Liga dos Campeões. Os portugueses foram goleados nas duas partidas, com o placar de 12 a 1 na soma dos dois encontros.
A torcida, que manifestou-se durante a semana com pixações nas paredes do clube, ficou mais tranquila aos 22 minutos, quando João Moutinho abriu o placar. Fábio Rochemback fechou o placar aos 45 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Sporting continuou dominando a partida, mas sem chances claras de gol. A torcida voltou a se manifestar com vaias e assovios, mesmo diante da subida do Sporting à vice-liderança do Campeonato Português.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)