Convocado pelo técnico Dunga para defender a seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo, o atacante Luis Fabiano voltou a brilhar neste domingo e foi o responsável direto pelo empate do Sevilla com o Málaga por 2 a 2, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol.
O artilheiro marcou o gol de empate da equipe de Sevilha aos 39min do segundo tempo, e levou o time a 51 pontos na tabela, ainda na terceira colocação. A igualdade, porém, aumentou a diferença para o Real Madrid, segundo colocado, que havia vencido no sábado. Hoje, o time da capital tem nove pontos a mais que o Sevilla.
Apesar disso, a equipe de Luis Fabiano não tem do que se queixar. O time chegou a estar perdendo por 2 a 0, após dois gols de Salva ainda no primeiro tempo (aos 18min e aos 32min). Na etapa final, Kanouté diminuiu aos 28min, e 11 minutos depois Luis Fabiano deu números finais ao confronto.
Outros brasileiros que marcaram nesta tarde foram Nenê e Cléber Santana no empate entre Espanyol e Mallorca por 3 a 3. Mesmo atuando fora de casa, o Mallorca abriu o placar com Arango, aos 40min do primeiro tempo. O time de Barcelona igualou aos 11min da etapa final com Callejon, mas três minutos depois Cléber Santana recolocou os visitantes na frente.
Aos 25min, o atacante Jurado fez o terceiro do Mallorca, mas o Espanyol arrancou o empate com De la Peña, aos 26min, e Nenê, aos 37min. O resultado, porém, mantém o Espanyol na lanterna da competição com 22 pontos, um a menos que o Numancia, que foi goleado pelo Racing Santander por 5 a 0, também neste domingo.
Em outros jogos encerrados, o Sporting Gijón fez valer o mando de casa e bateu o La Coruña por 3 a 2, o Valladolid superou o Getafe por 1 a 0, e Betis e Osasuna não saíram do empate sem gols.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)